U  P  D  A  T  E

Devido a duas parcerias importantes que estou trabalhando no intuito de fechar para enriquecer ainda mais o conteúdo do Workshop de FUSION, decidimos postergar por 1 mês a data de realização deste, em São Paulo.
Espero que me entendam! E sério, em Maio as novidades serão absurdas!

 

NOVA DATA – 24 E 25 DE MAIO DE 2011.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Preciso confessar que por algum tempo hesitei em fazer este post.

Não pelo que de fato carregará em suas linhas e entrelinhas, mas pela energia que poderá desencadear em quem ousar apostar no que em breve aparecerá.
Se é ruim? Não não.
Muito pelo contrário. É daquelas bem fortes e inexplicáveis. Pacientemente emocionante. E aí que está a grande incógnita da questão:
– Quem vai querer emocionar e se fazer emocionar?
Ao longo dos trabalhos que venho fazendo, esse lance de ‘eternizar’ momentos vem me cedendo cada vez mais um quê de responsabilidade severa deliciosa. É sobre escolher e ser escolhido. Sobre se entregar e receber de volta o que ninguém naquele mesmo momento seria capaz de receber.
É sobre encantar-se. E sim, fazer se encantar.
Olho constantemente para muitos trabalhos de brasileiros e realmente fico feliz de ver onde a fotografia pode nos levar. Subdesenvolvimento? Em outras áreas, ok? A fotografia de casamento, por exemplo, tem dado exemplos claros de hiper-desenvolvimento. Como se todos tivessem acordado de um sono profundo e quisessem tirar o atraso de décadas em um ou dois anos.
E tem dado certo. Bem certo aliás.
Para quem não sabe, ano passado estive fazendo uma visita ao Tio Sam, e contrariando muitas expectativas, familiares e de amigos, não fui estudar fotografia e sim cinema.
É, o lance de fotografar 24 vezes em 1 segundo tem me encantado cada vez mais. Mesmo!
É como se a emoção não parasse no instante de uma imagem estática.
É como se pudesse exprimir uma sensação continuamente ímpar segundo a segundo.
E tem sido incrível.
Os três filmes que venho desenvolvendo desde então: Fusion Ensaio, Fusion SDE e Quinze Minutos, têm claramente elevado minha capacidade de ver e sentir a níveis que eu jamais podia imaginar. E sim, estou bem contente com isso!
Mais contente ainda fiquei no ano passado, quando alguns pares de grandes olhos apostaram nessa minha maluquice e compartilharam comigo 2 dias severamente importantes no 1º Workshop de Imersão a Vídeo-Fusão do Brasil.
Entre eles, o papai do ano, Renato D’Paula que desde então havia me pedido – em off – que fizesse um daqueles vídeos para a chegada de sua filhota. E que vídeo né?
Meses depois, vídeos depois,  pedidos depois, decidi tomar o ano de 2011 como aqueles 365 dias de grandes trocas.
Mudanças? Não sei, mas grandes vontades.
E então, pensei em de novo partir para o desafio de ensinar, não só a utilizar as ferramentas, mas a sentir de um jeito diferente e totalmente pessoal o que se passa diante de nossos olhos, naquele instante que o coração se aperta e os dedos manuseiam a máquina de fazer memória.

Aí é assim, quem estiver disposto a apostar nessas coisas malucas de sentir e trabalhar com a emoção falando tão algo quanto qualquer técnica será super mega bem-vindo ao 2º Workshop de Imersão a Vídeo Fusão que vai rolar nos dias 14 e 15 de Abril em São Paulo, aqui no estúdio.

A data também não é por acaso não viu?! Pensei no pessoal que me pediu WS fora de São Paulo ano passado e que provavelmente virá para o Congresso Fotografar, portanto, já ajuda né? Uma viagem só e um montão de coisas bacanas na bagagem! :)

Quer saber mais? Só dar uma olhadinha no flyer logo abaixo.
Quer saber mais ainda? workshops@rodrigozapico.com

Quer se inscrever? Clica aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 pitacos pelo blog |
Pitacos pelo Facebook

Agora é sua vez! Diz aí!


6 Comentários

  1. Camilla disse:

    Ahhhhhhhhhh que show Ro!!!!!!!!!!!! Tudo de bom pra vc nesses dias e sempre viu! Quem sabe um dia eu aprenda mais de perto contigo! (Porque só de acompanhar seu trabalho, já é uma escola pra mim.. Aprendo luz, aprendo poesia, aprendo sensibilidade, aprendo sentidos..). Beijo no coração!

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Otavio JSA, Cacá Dominiquini and Camilla Resta , Rodrigo Zapico. Rodrigo Zapico said: Pronto, agora é oficial, com data e tudo >> Workshop FUSION >> http://bit.ly/hIihqd […]

  3. Renato dPaula disse:

    Fiz e recomendo. É uma imersão em informações densas e de qualidade.

  4. Gabi Butcher disse:

    Muito interessante ;)

  5. Mariana disse:

    É talento demais p/ uma pessoa só. Profissional que transborda potencial, dom, experiencia e ja nem sei mais se existe um adjetivo justo para você, tem mais é que dividir mesmo.
    Sucesso!!!
    Hey assessores de imprensa… Psiu, hello, oi… Da uma olhada nisso aqui.

  6. Carlos Magno disse:

    Também fiz e recomendo. Zapico sempre inspirador. Um organizador de idéias!

Deixe seu comentário



Fotografia e Filmes de Emoção

A gente não busca histórias perfeitas.
A gente conta histórias verdadeiras.
E por assim ser, especialmente únicas.

Não que elas dependam da gente para acontecer.
Mas sim, dependem orgulhosamente da gente para permanecer.

O click é de fato o som do infinito.
O instante não volta.
A Fotografia jamais vai.
A emoção nunca pára.

Tome seu tempo.
Reviva seus sonhos.

Rodrigo Zapico


1
É isso mesmo, você achou seus fotógrafos!
Vamos combinar uma conversa para você conhecer um pouquinho mais da gente e do nosso trabalho?
Powered by