Antes de qualquer explicação, uma confidência:
Já escrevi e apaguei este post inteiro 3 vezes nos últimos 20 minutos. Espero, de coração que esta seja a versão final.
Se o motivo de tudo isso é dúvida sobre o que escrever? Não não.
O motivo disso é saber qual o impulso exato que tenho que pegar para conseguir pular esse degrauzinho que está bem aqui em minha frente.
Acho que já contei diversas vezes a história de quando passei um tempo nos Estados Unidos estudando vídeo. Citei a maluquice que era isso para um fotógrafo. Comentei a quantidade de olhares reprobatórios que caíram sobre meu peito. Falei da disparidade de comentários bacanas em relação a essa tentativa de evoluir.
Uma coisa que não citei foi uma importante conversa que tive com Vinícius Matos, sentado no saguão do H.I de Nova Iorque.
Naquela tarde, Vini depois de perguntar para mim se tava tudo bem com a viagem, me lançou uma questão que me deixou um pouco chocado naquele instante: “Vai virar videógrafo?”
Caramba, poxa vida! Tinha desencanado de vez de publicidade. O diploma da USP já só servia para juntar poeira. A conquista da ISPWP tinha acabado de acontecer. E aí, agora, eu talvez fosse visto, com a intenção de desistir de fotografia?! Me senti atropelando meus próprios sonhos. E não pela pergunta em si. Mas por tudo aquilo que ela me demonstraria.
Voltei rabiscando projetos nas 12 horas de voo. O Fusion SDE surgiu. O Fusion SDE começou a agradar.
Lembro bem do primeiro comentário a respeito desse trabalho da super-referenciada Rafaela Zakarewicz. Mal sabia eu, que ela queria mesmo me mostrar o caminho todo que eu podia estar abrindo e passeando a partir daquele momento.
Daí, os meses foram passando, e os Fusions acontecendo, do jeitinho que eu queria, tranquilos, diferenciados, cheios de coração.
Danilo Siqueira, há alguns dias repetiu a pergunta do Vini. “E aí, quando você vai virar videógrafo?”
Pois é, talvez não ache que seja questão de adjetivar. It’s all about heart.
Quando me envolvi com gravações, as coisas que foram surgindo e acontecendo, foram tão naturais para o fotógrafo Rodrigo Zapico, quanto para o possível videógrafo Rodrigo Zapico.
O Workshop de FUSION que aconteceu.
Os profissionais-parceiros-amigos-pseudo-concorrentes elogiando, curtindo e se empolgando.
As noites de edição.
Os desenhos de um novo trajeto.
E se, posso filmar fotografando instantes que não voltam, e fotografar em 24 quadros. Porquê não fazer isso?
O casamento da Jana e do Ro, desde o dia do primeiro encontro da gente, aqui no estúdio, me fazia pressentir que talvez fosse um ‘brand new day’ pra mim. E foi.
Sábado, de madrugada ainda, dentro do carro comigo, dois corações a me apoiar e um monte de desejos de estrear pela primeira vez a doidice que vocês vão ver já já.
Se precisa de explicações? Não acho, mas por via das dúvidas…
O conceito de Short Movie é atualmente o conceito próximo do cinema que se está utilizando para definir vídeos de casamento ‘bacaninhas’. Mais que isso, vídeos de casamento que nos permitam reviver a história de uma maneira tão evoluída e gostosa como a fotografia de casamento tem mostrado em suas novas faces em um tempo menor que o padrão, roteirizado, cheio de sensações.
Nessa mesma brincadeira gostosa da vida, passo a oferecer, como um Upgrade do FUSION SDE, e também como um novo produto o vídeo: Quinze Minutos. Um filme de emoção, para mostrar que em um quarto de hora uma vida toda de emoções pode acontecer diante de nós. Junto dele, uma espécie de Trailer, o Quinze Minutos em 3. Esses, que vocês vão ver agorinha mesmo!
Ah, não vou responder a pergunta de muitos de vocês se sou fotógrafo ou videógrafo tá?
Sou, no fim das contas, só eu mesmo. Rodrigo Zapico.
Não que seja muito.
Mas é o que temos, em 15 minutos, em uma vida toda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 pitacos pelo blog |
Pitacos pelo Facebook

Agora é sua vez! Diz aí!


15 Comentários

  1. Rafa disse:

    Super referenciada? Ah capaz heim?! =P

    Pensei em comentar sobre o video, pra deixar publico tudo que já falei pra você ontem. Mas… sinceramente, acho que cabe muito mais lhe deixar um trecho de Fernão Capelo Gaivota: “Se o destino é o infinito,
o caminho é nas alturas!”. É bem mais a nossa cara, é bem mais apropriado pra deixar aqui! =)

    Estar nos bastidores de uma conquista é poder sentir o quanto ela é realmente valiosa, me sinto grata por isso. Na certeza de um novo caminho sendo trilhado, um passinho de cada vez, e um passo bem largo que foi dado. Do esquilinho ao choro. Do infinito pros 15 minutos que não cabe entre pessoas que sabem o valor do que é eterno.

    Arrebenta na nova caminhada baby. Tô contigo sempre, a valer e amiude!! Voa alto tá? daquele jeito! Como Fernão.

    Beijoca!

  2. Larissa disse:

    Ficou fantástico, super emocionante!

    Parabéns e muito sucesso nesta nova jornada!

  3. Parabéns Rodrigo!

    Tudo que fazemos com dedicação, amor e carinho tem com certeza exito e assim é com vc, sempre em busca de novas fronteiras e desafios, mas sempre com muito amor e dedicação.
    É como vc mesmo disse:Sou, no fim das contas, só eu mesmo. Rodrigo Zapico.

    Continue sendo esse Rodrigo que é simples, humilde, talentoso….
    que vc irá se surpreender onde vai chegar.

    Um grande abraço!

  4. Inspiração pura cara! Dá mesma forma que você escreveu e apagou 3x, aqui estou eu fazendo o mesmo. Por que é muito difícil explicar a sensação. A emoção veio por dois motivos: a história do casamento, o novo dia (brandy new day) e a outra história que se passa por trás da câmera, a sua história.
    As lagrimas vieram, por perceber o carinho, a dedicação e, principalmente, a quantidade de amor que é colocado nesses 3, 15 minutos, o tempo é insignificante quando a emoção e infinita. E novamente as coisas se misturam: o amor do casal e o teu amor pelo trabalho.
    Sendo fotógrafo e também arriscando uma ou outra nessa onda do vídeo não consigo separar uma coisa da outra.
    É ótimo quando existe muita emoção no casamento, casal super apaixonado, o coração dos dois disparados. Mas lendo teu depoimento agente percebe que tão importante quanto é o coração que bate na pessoa que ta segurando a câmera. E o teu bate muito forte cara.
    Meus sinceros, parabéns! Grande a abraço de um cara te admira d+! Continue encantando a todos!

  5. ENCANTADOR… cada vez mais vc surpreende… DEMAIS!

  6. Luciana Aith disse:

    Que orgulho estar presente nesse casamento!
    Foi um dia muito feliz para mim também!!!
    O vídeo ficou LINDO e EMOCIONANTE, parabéns!
    E você viu que o Padre falou de entrelinhas? hahaha
    E os esquilos???
    :-)
    Beijos

  7. Filipe disse:

    Mais uma vez Parabéns!!!

    Como ja disse em um dos videos que você ja postou aqui, você vai longe! Seja na fotografia ou no video, o talento ta dentro de você!

    Sucesso!!!!

    Um abraço
    Filipe (Dedé)

  8. Jana e Ro disse:

    Rodrigo, estamos em Aruba, mas acabamos de ver o vídeo e estou sem palavras para demonstrar nosso agradecimento por nos fazer reviver o dia mais feliz de nossas vidas novamente. Obrigada de todo coração. Até a volta. Jana e Ro

  9. Jana e Ro disse:

    Rodrigo…desculpa o português errado, foi a emoção…hihi….. Jana

  10. Jana e Ro disse:

    Rodrigo, já vimos o vídeo umas quatro vezes seguidas e não conseguimos parar de sorrir. Desde o começo tínhamos certeza da qualidade do seu trabalho, e do amor com que vc faz o seu trabalho,só podia dar nisso…Outra coisa que honra sermos o primeiro nesse seu novo trabalho, com certeza vá enfrente pq ficou simplesmente demais…Sempre siga seus instintos e seu coração…Vc vai longe!!!!!!!!!! Obrigadaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Rafa disse:

    Eu e o Fábio viemos na estrada conversando sobre dons, sonhos e conquistas. E foi impossível não conversarmos sobre seus novos projetos… e tudo é tão abençoado, que tivemos uma daquelas conversas de emocionar.. que vc bem conhece! Quer mais certeza de que tem uma legião de anjos dizendo “amém”??!!

    E chegando de um casório divertidissimo, cá estamos pra ver seu video enquanto rola os bkps!!

    Aí esbarro com esses depoimentos dos noivos??? ai como to feliz por você, meu anjo!! caramba que coisa mais linda!! Vc merece demais demais. E viu só? siga os instintos e o coração, e voe alto, bem alto.

    Beijocas!! e arrebenta, tô contigo.

  12. Gisela disse:

    Lindo,lindo,lindo

  13. Danilo disse:

    Eu já sabia… :)

    É isso aí seu Zapico, vc definiu bem, vc está fotografando em 24 quadros!!!

    Boa sorte em qualquer decisão que vc tomar… vc tem talento pra tudo isso.

    Abs
    Danilo

  14. Acreditar no sonho, ser firme, quebrar paradigmas internos e o melhor (pior) de todos enfrentar os desafios que virão! Ja te falei isso, e volto a dizer, quando vejo seus vídeos, seja nos fusions ou agora nessa nova fase, sinto que você gosta disso, saca quando você sabe que a pessoa está ali de corpo e alma…

    Como nao fluir um trampo assim, como nao ter resultados que emocionam, impossível! Eu to aqui, vendo de camarote onde Deus vai levar voce e seus sonhos, nao exite, pule!

    To ai pro que der e vier…

  15. Tathiana disse:

    Nossaaa eh mto bom!!!
    Seu trabalho eh sensacional!!!

    Ameiiii!!!!
    Olhos marejados… lagrimas escorreram…

Deixe seu comentário



Fotografia e Filmes de Emoção

A gente não busca histórias perfeitas.
A gente conta histórias verdadeiras.
E por assim ser, especialmente únicas.

Não que elas dependam da gente para acontecer.
Mas sim, dependem orgulhosamente da gente para permanecer.

O click é de fato o som do infinito.
O instante não volta.
A Fotografia jamais vai.
A emoção nunca pára.

Tome seu tempo.
Reviva seus sonhos.

Rodrigo Zapico


1
É isso mesmo, você achou seus fotógrafos!
Vamos combinar uma conversa para você conhecer um pouquinho mais da gente e do nosso trabalho?
Powered by