Poderia começar e terminar esse post exatamente com a mesma palavra.
Fato é que não seria por falta de criatividade, mas sim porque desde o sentar diante da tela, até o momento de apertar ‘publicar’ a certeza mais latente é de que estes 3 dias foram, aos moldes do que pedia o pessoal do @weddingbrasil: INSPIRADORES.


É impossível qualquer um dos 1400 fotógrafos que pisaram nas dependências do pavilhão Simon Bolívar do Memorial da America Latina dizer que acordaram no dia 9 de Abril com a mesma consciência fotográfica e social que foram dormir no dia 6.
O chacoalhão que um ‘gathering’ com tantos pares de olhos e almas por vezes antagônicas causa é mais que grande, é na verdade irreparável! É um tipo de lavagem cerebral do bem. Daquelas que te motivam, te  elevam e te fazem olhar as coisas que te rodeiam de uma outra maneira.
[Antes de seguir,  aproveito para um parênteses: me aguardem os queridos do #twitternowedding, é tanto valor que não merecem um post dividido.]

Com 3 dias repletos de profissionais dispostos a ceder, a sua maneira, o conhecimento que deram o devido destaque a seu trabalho a alimentação a que tivemos acesso foi a mais proveitosa Possível.
Foi ótimo aprender com o Vinícius Matos que de cara com nossos clientes, a decisão vai provavelmente ocorrer nos primeiros 30 segundos de olhares se cruzando.  Daí, embarcando no making of do Danilo Vieira, a idéia de explorar cada cantinho desse universo culminou com a despretensiosa palestra show de Claudio Feijó, descondicionando olhares e condicionando uma série de reflexões deliciosas de serem feitas.
Inovando com o improvável o primeiro dia terminou com a praia artificial montada pela produção do WB, pondo a prova a primeira palestra ao vivo do congresso. Obviamente, Anderson Miranda sentiu-se em casa. Não foi alem porque a areia não era da Joaquina, fato.
Num misto de aflição e ansiedade os que estavam sentadinhos no segundo dia de palestras aplaudiram de pé o grande mestre Mexicano Fer Juaristi dizer que adora errar e por isso se faz mais forte na sua arte! A técnica miraculosa e detalhista dos flashes de Daud Pacha teve sem embasamento Teórico instantes depois com o simpático Rapha Fraga.
Foi a hora então de Ale Borges [super nervoso] enfrentar 2800 olhos mirando nele a responsabilidade da prática ao vivo de cerimônia que seria completa instantes mais tarde com o engraçadíssimo Lauro Maeda e seu flash Off-Camera.
Na terceira manhã, o misto de saudade do que se acabaria deu lugar a uma pergunta de Márcia Charnizon que ecoou em nossas mentes: Você sabe falar todas as línguas?  Se sim, se não, Alex Villegas quis mostrar um jeitinho de elevar e caracterizar a pós-produção das imagens como parte delas mesmas. Renata Xavier e Leandro Lucas romperam barreiras do retrato tradicional, ousando no palco do WB e deixando caminho aberto para a atração internacional empolgante David Jay, que com sua lista dos 10 pontos principais para se ter resultados mostraria a todos nós que àquela hora, a cabeça já tava precisando quase mastigar idéias como os dentes a comida.
O fato é que neste momento, preciso dizer que embora tenha começado a escrever estas idéias no meio do workbook que misturava pensamentos, egoisticamente percebo que o aprendizado que me alimentou esses dias foi compulsivo. Muito compulsivo. E sendo assim, coloco tudo no liquidificador e o resultado é que no final das contas, não importa o que a técnica diga, o que vai falar mais alto mesmo é o coração. E em todas as línguas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 pitacos pelo blog |
Pitacos pelo Facebook

Agora é sua vez! Diz aí!


20 Comentários

  1. Belo post, Rodrigo! Foram realmente três dias de muita inspiração. Os palestrantes arrasaram! :-)

  2. Renato dPaula disse:

    É isso aí Rodrigão. Foram palestrantes fantásticos, com trabalhos memoráveis, cada qual com sua técnica, muitas vezes totalmente diferentes. Mas no final, grandes resultados. Lentes fixas ou zoom, com ou sem flash, o que manda mesmo é olhar com o coração, porque o que captamos são momentos únicos.
    Foi um prazer te conhecer. E parabéns pela organização no #twitternowedding
    Forte abraço

  3. Márcia vc é uma fofa! Recebi nossa foto, ficou ótima! Adorei!

    Renato, você é realmente um cara cheio de talento e muito, mas muito simpático mesmo. Estamos pertinho, bora marcar mais encontros!

  4. Além de um super profissional, vc se mostrou excelente com as palavras (post da ducaramba) e excelente na simpatia, tanto que o #twitternowedding foi um sucesso, nunca vi isso em outro lugar!

    Show, sabado que vem to em sampa, vms marcar, nem que eu va la pra festinha do seu mano! abssss….

  5. Obrigado pelas palavras Fabio!
    Você é uma pessoa e tanta cara, disposto pra caramba! Vai explodir rápido rápido!
    Vamos clicar em DF juntos, escreve o que tô te falando!!!

    E sábado que vem me liga!
    Abração!

  6. Gisela disse:

    Se para vcs com um “chão” bem maior foi encantador,imagina para quem (como eu) está nos primeiros passos da fotografia o quão importante foi assistir todas essas palestras e encontrar pessoas tão importantes na minha carreira como vc,a Lu e a Graciela.
    Muito bom estar com vcs.
    Bjs

  7. Raphael Fraga disse:

    Caro Rodrigo, belíssimo texto!

    Obrigado pelas palavras e muito sucesso pra você!

    Grande abraço.

  8. Patricia Vilela disse:

    Querido! Mandei seu texto pros envolvidos! Merece ser lido por todos! Foi ótimo esses 3 dias mesmo!! E o texto fala tudo!
    Obrigada!!!!
    Milhões de beijos

  9. Impressionante!!!! No more words…

  10. Ficou lindo o seu texto! Além de fotógrafo vc tb é escritor é? rsss…adorei te conhecer pessoalmente, mesmo que tenha sido tão rapidinho! Bjs mil, Erika ;-)

  11. Luciana Aith disse:

    Você tem o dom de me deixar sempre com mais e mais orgulho :-) O que posso comentar mais sobre o WB? Está tudo aí, toda a magia descrita em palavras por você! Hoje durante o dia, me peguei de olhos molhados um par de vezes, sempre pensando em tudo que vivemos e no que ainda está por vir… Bom demais saber que estamos juntos. 2010 já veio com tudo ;-)

  12. @raphafraga
    Muito sucesso pra nós todos Rapha!!

    @paty_vilela
    Obrigado pelo trabalho minha querida mini-assessora! :D

    @graciela_lindner
    As vezes na ausência das palavras é onde estão as melhores palavras! Obrigado!!

    @erikaverginelli
    Como disse no twitter, fazia um tempãoooo que eu acompanhava seu trabalho, só faltava ver seu sorriso que a @luaith tanto falava! Prazer em te conhecer! :) Escritor? Quem sabe um dia chego lá! :D
    beijo!

    @luaith
    Você é absolutamente minha soulmate baby! Eu disse que 2010 vinha com tudo, não disse?! :)

  13. Beta Bernardo disse:

    Arrasou, Rodrigão!!! Perfeito o texto. Habilidade com imagens e palavras!!
    Adorei fazer parte disso tudo!
    Bjks, Beta

  14. Querido Zapico, texto impecável como sempre, nos deu a exata dimensão do WB, principalmente para os pobres mortais q não puderam estar lá. Parabéns, sempre!!!!!

  15. Marina Lomar disse:

    Zapico!!!! Adorei conhecer vc! Texto primoroso! Falou o que eu queria falar! Foi muuuito bom! #twitternowedding #twitternoPEF Uhuuu Bjs!!!

  16. Belíssimo texto Rodrigo, pra variar! Como dizia o mestre Albert Einstein:

    “Uma mente que se abre a uma nova idéia já mais volta ao seu tamanho original”

    Minha mente sai do wedding cansada depois de meses de preparativos mas com certeza expandida já com idéias para futuros eventos em que eu possa ser chamado como colaborador.

    Obrigado a você pelas delicadas palavras e a todos que acreditaram nos nossos ideais.

  17. Raquel Farias disse:

    Zapico foi um prazer te conhecer pessoalmente no wedding brasil, saber ao vivo quem faz aquelas fotos e textos belissimos que eu nunca canso de ver e ler, vc poderia ser o próximo a estar no palco do wedding brasil, com certeza vc não poderia ter escolhido palavra melhor: Inspiração.
    Bjss

  18. @betabernardo – Conhecer alguém tão simpático é sempre muito bacana né?! Mesmo! E agradecer por um comentário tão gostoso de se ler é mais que justo! Obrigado!

    @graciapastoriza – Você já se tornou muito mais que uma simples ‘comentadora’! É uma amigona daquelas virtuais que a gente quer que se tornem ‘reais’! Devia ter ido lá! Quem sabe começava a fazer casórios! :D

    @marinalomar – Seu sorriso é contagiante! Você é uma fofa pessoalmente e entre as palavras que deixa aqui no blog! Feliz de ter conhecido você!..Força aí pro Rio! E claro, #twitternoPEF

    @viniciusmatos – Se Einstei disse, não seremos nós a discordar. O fato é que definitivamente você antes de mais nada foi quem encabeçou essa campanha de tratar congressos e workshops com uma cara mais profissional e do jeito que a nossa fotografia de casamento merece. Agradeço a você por isso, não só por mim, mas por uma classe de entusiastas que levanta cedo e vai dormir tarde não pq não tenha sono, mas porque quer realizar seus sonhos acordados. Obrigado Vini!

    @fariascostafoto – Se vamos falar de prazer em conhecer, posso dispender alguns pares de linhas aqui viu! Vocês são mega-simpáticos! Super atenciosos e tudo mais! Logo menos eu vou até vocês ó! :D Vou agradecer maaaais uma das inúmeras vezes pelo seu comentário super bacana quanto a meu trabalho! Dá vontade de seguir tentando!
    Agora vem cá? Eu, no próximo ano, no palco do wedding brasil?! Ai ai, sonhar é bom demais né? Vamos trabalhar, pq vai que eu chego no resultado! :)
    Beijão!

  19. meio tarde mas vai meu elogio também, belo encontro de amigos, assim posso resumir tudo, nunca concorrentes e sim parceiros, acredito muito nisso e no sucesso de cada um sempre. fez um grande encontro e eu quero muito mais , um abraço novo amigo.

Deixe seu comentário



Fotografia e Filmes de Emoção

A gente não busca histórias perfeitas.
A gente conta histórias verdadeiras.
E por assim ser, especialmente únicas.

Não que elas dependam da gente para acontecer.
Mas sim, dependem orgulhosamente da gente para permanecer.

O click é de fato o som do infinito.
O instante não volta.
A Fotografia jamais vai.
A emoção nunca pára.

Tome seu tempo.
Reviva seus sonhos.

Rodrigo Zapico


1
É isso mesmo, você achou seus fotógrafos!
Vamos combinar uma conversa para você conhecer um pouquinho mais da gente e do nosso trabalho?
Powered by