Se procurarmos a definição quase que aristotélica para a palavra congresso sem muito esforço encontraremos algo que nos faça a crer que antes de qualquer coisa, é um evento que reúne pessoas. E veja bem. Se reúne pessoas, porque tratá-las como se fossem parte da decoração do pavilhão das palestras?
Há quem diga que nós, twitteiros, somos antes de qualquer coisa viciados. Não desminto. Mas relato o vicio de uma maneira positiva. Seria tecnicamente para mim o vicio do ‘querer estar perto’.
Foi assim, que se aproveitando de um recurso desse passarinho azul, que dias antes do Wedding Brasil, ‘moi’, acabei meio que por brincadeira criando uma Hashtag: #twitternowedding. O intuito, além de ser divertido era obviamente juntar todos os que conhecia via redes sociais tivessem um jeito de perceber que existiam pessoa por trás daqueles montes de ‘arrobas’ twitterísticas.

Confesso do fundo do coração que o resultado foi muito maior que o esperado! Pessoas super simpáticas se envolveram na causa, e de repente quando fui perceber já estava totalmente alucinado com a idéia de um encontrão bacana de twitteiros do Brasil que criei um e-mail específico para poder organizar uma listinha de todos que estavam a fim do encontro!
Essa foi a prova real de que as mídias sociais funcionam mesmo. Se eu fosse palestrar, certamente cederia um bom tempo para mostrar que em questão de instantes várias pessoas que eu só conhecia por site e logotipo, me enviaram e-mails, DM’s e uma série de avisos para que fossem incluídos na lista do mesão que estava se formando!
Fato concreto é que como o @fernandopaes disse, acabei virando um assessor do mesão! E, pra ser sincero, foi bom demais dar uma de ‘tio da caravana’ durante os três dias de congresso.
Tirei as arrobas de todos os nomes de cada um dos que passavam por mim – vestido de toalha de piquenique – e pediam a etiquetinha que fiz para identificar-nos.

É bem verdade que aprendi um monte de coisas no palco duplo do Memorial da America Latina, mas onde me senti com um plus de  preenchimento foi nas cadeiras que me acomodaram ao lado do casal fascinante @luminifoto e da insaciável por conversação @paty_vilela que constrastava com a calma – de outros carnavais – do @andersonnascime e da @marcia_piveta. Entre os chocolates que a @flaviacobucci trouxe e por entre os sorrisos desmedidos da @vanessando e @alinedeptuslky. De foto em foto que a @luaith fez para cadastrar todos nós e pela felicidade de finalmente conhecer a @giselasalles, @marinalomar e @marcia_silveira. Na brincadeira de batalha naval, bem pontuada pelo @letsvamos, com o @fernandopaes e na alegria de ter no grupo o pessoal bacana lá do Nordeste @juliovasconcelo, @fariascostafoto, @vjuca. Na ousadia do casal verde e vermelho @seloti e @kalinkacope, de nosso ex-dreadman @dpaulaphoto e nas tradicionalidades do nosso índio cabeludo @faoliveirafotos, do @williansmoraes e do @rodrigocypriano.
O mais bacana foi ver que nosso mesão só foi aumentando com o passar dos dias! E é claro, entre uma tietagem e outra com todos os palestrantes que estavam todos ali…palpáveis…existentes…sem estrelismo, nossa plaquinha, nossas etiquetinhas, e minha camiseta especial, foram ficando marcadas não só entre nós, como também para alguns olhares que nos taxavam de loucos, porém felizes!


E se eu pudesse desejar algo hoje, seria continuidade.
Justamente aquela continuidade de parceria que normalmente acaba quando se fecham as cortinas, e se ligam os computadores.
Vamos juntos pessoal, #twitternowedding, tem que ser #twitternavida!
Que o grupo não pare de crescer.
Juntos somos mais que um. Por obviedade e por vontade.

>> Um PS especial a todos aqueles que se ‘inscreveram’ no #twitternowedding mas por motivos mil não ficaram o tempo todos muquiados no Lado B, fileira I, lado direito: @mschmoeller, @danidavanso, @carolinegimenes, @laisrsg, @betabernardo, @focoestudio, @gutomarcondesbr, @alecarnieri, @cacausanchez, @sgreif, @danielaleme, @alinemachoa, @rlfotografia, @anabatistafoto, @dapdesigner, @carol_costa_fot, @claudiaregina, @arthurfoschini, @rachevianna, @leohorta, @rafaelvaz @jhfotos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 pitacos pelo blog |
Pitacos pelo Facebook

Agora é sua vez! Diz aí!


18 Comentários

  1. Luciana Aith disse:

    Êêêêê!!!!!
    Ame-ei!
    Foi realmente muito, muito, muito especial!!!!!
    Cada sorriso, cada abraço, cada conversa… cada arroba desvirtualizada :-)
    Esses 3 dias entraram pra história das nossas vidas!
    Parabéns pela organização do movimento, hahaha
    Beijos meu companheiro, my soulmate!

  2. Ahhhhhhhhh, tu é o cara rapa! Com simplicidade e objetividade, conseguiu organizar algo bem dificil, seletizar (nao q sejamos melhores que ninguem) uma pequena parte dos 1400 fotografos que estavam lá!

    O aprendizado fica e se materealiza nas execuções do dia a dia, mas a amizade construída, alem de ficar (tbem, rss) influencia! É isso q espero, que influenciemos uns aos outros, ao ponto de elevarmos a qualidade do nosso trabalho!

    Aprendi demais com voces… Morando numa terra onde fotografos tem medo da propria sombra, confesso que me surpreendi com a receptividade de todos voces!

    Amei e espero ve-los em breve!

  3. to com dor de cutuvelo :((( hahahahaha no proximo estarei aí no meio.

  4. Rodrigo, foi um enorme prazer conhecer vocês. Já acompanhava o seu trabalho e da Lu pela internet e, conhecendo-os pessoalmente, fiquei ainda mais encantada com vocês. Pessoas super queridas, totalmente do bem. Parabéns pela iniciativa do #twitternowedding. Espero que possamos nos encontrar novamente em outros eventos.
    Bjs!

  5. Paty disse:

    Angel! Estou com depressão pós Wedding!! Estou com muitas saudades de vcsss!! hahahahahaha
    Preciso de açucar de novo, mas não de MM’s, meu açúcar hoje são vocês! rsrsrs
    Coisa linda! O texto é ótimo… tomara que essa amizade não se desmanche com o passar da rotina. Eh muito gostoso saber que podemos contar e aprender com todos vocês que já tem anos de estrada! (Principalmente vc, com essa cara de menininho!)
    Te admiro, te gosto e muuuuuuuuito!!
    Seu trabalho de uma forma geral me surpreendeu. Como pessoa eu já esperava vc ser assim… fofo!
    Beijão
    Um chêro, um chamego e um beijo amores*

  6. Esses três dias foram muito importantes pra mim e, com certeza, ficarão marcados na história. Achei incrível a forma como você conseguiu reunir o grupo do #twitternowedding. Como é bom conhecermos quem está por trás de cada @!
    E concordo plenamente com o comentário do Fabio, especialmente na parte da desarticulação dos fotógrafos de nossa cidade. Mais um motivo pra eu ficar encantada com a simpatia de cada um de vocês do grupo. Adorei conhecer a galera!!!
    E espero que essa experiência nos una ainda mais.
    Parabéns a você, Rodrigo, pela iniciativa!
    Beijão!

  7. Rachel Vianna disse:

    Nossa, adorei!

    Lamento não ter ficado tanto tempo com vocês, eu nem sabia que tinha lugar certo :-(, mas deu pra sentir a energia vibrante, aliás, falando em energia, “o que é” a Paty Vilela? Parece ligada na tomada, rsrs… tudo de bom!! Grande beijo à todos e até o próximo encontro.

  8. Adorei, @luaith está cute!!!!!!!!!

  9. Paty disse:

    Olhaaa!! Eu ligada na tomada?? hahahaha era açucar!! açucar!! açucar!! um vício infernal! rsrs =)
    Beijos Rachel!

  10. Rafael Vaz disse:

    Foi um show participar e poder conhecer vocês todos, acho que foi a parte mais legal e importante do congresso. Ahh meu twitter é @rafaelvazfoto

  11. Gisela disse:

    Me achei ai,adorei estar no meio dessa galera de fera ai em cima.
    BJs

  12. Renato dPaula disse:

    Grande Rodrigo!
    Muito mais do que equipamento, técnica, flash, luz, lente ou qualquer outro termo que se queira dizer, o que valeu mesmo foi o aprendizado e conhecimento. Mas não falo do WB. Esse foi um espetáculo sim. Mas ESPETÁCULO, e esse com CAPS LOCK, foi mesmo conhecer toda essa galera. Aprendemos muito com os palestrantes, mas no final, no fundo no fundo, o que vale de tudo isso e fica mesmo são as amizades. Porque estamos vindo de uma nova geração e assim espero, uma geração de parceiros e não de concorrentes. Temos é que dar as mãos e sair clicando juntos. E se isso não for possível, de nada vale todos esses ensinamentos. Antes de fotógrafos temos que ser – e SOMOS! – seres humanos.
    Parabéns mais uma vez pela organização e carinho em fazer tudo isso. Foi um enorme presente passar todos esses dias com vcs.
    Forte abraço

  13. Renato dPaula disse:

    e que venha o #twitternowedding sp’11

  14. Sergio Greif disse:

    Oi Rodrigo!! Muito legal ter conhecido vocês e todo o pessoal do grupo.
    Além das palestras, a troca de experiências foi muito valiosa. No próximo ano quero a minha etiqueta.
    Vamos manter contato! Grande abraço,
    Sergio Greif

  15. Luciana Aith disse:

    Que delícia os comentários :-)

  16. @luaith – totalmente sem palavras pra ti. O dito e o não dito, se misturam nos olhares.

    @faoliveirafotos – sem dúvida nenhuma tu fui uma das grandes surpresas boas demais nesses três dias de Wedding. Mesmo sendo ‘jogado’ em Campinas, chegou chegando no #twitternowedding. Prazer ter te conhecido!

    @marinaferraresi – Junte-se a nós!

    @marcia_silveira – depois de um taaaaanto de conversa por tweet, encontrar você pessoalmente é sem dúvida um jeito de alavancar a amizade! Boa sorte aí pro RIO!

    @paty_vilela – com ou sem MM’s tu é cheia de complementos! Energia que vale demais da conta!

    @anabatistafoto – vamos nos unir para ser a mudança!

    @rachevianna – No próximo reserve mais tempo para nossas gargalhadas em conjunto!!

    @graciapastoriza – A @luaith é cute!

    @giselasalles – Outra grande surpresa do wedding hein!!

    @dpaulaphoto – Cara, cada dia que vou descobrindo um desdobramento de você vou achando que você é realmente muito mais que um cara divisível, tu é um cara que não se encontra por aí não!..Coração gigante!..Certeza que ainda vamos trabalhar muuuuito juntos!

    @sgreif – Sua etiqueta já estará reservada! Certeza!!

  17. Filipe disse:

    Poxa e eu não pude participar disso tudo… mas não participei dessa vez, mas quero participar das que ainda virão.

    Parabens a todo o pessoal, todos tem que se unir mesmo, pq antes de profissionais, somos ser humanos…

    Abraços para todos, que continuem assim, unidos…tambem quero fazer parte desse time.

  18. Marina Lomar disse:

    Faltou eu!!! :))
    Adorei conhecer vc e a Lu!
    Minha credencial vai entrar na coleção com a etiquetinha #twitternowedding hehehe Rumo ao Paraty em Foco!!!

    Bjs e muito sucesso!

Deixe seu comentário



Fotografia e Filmes de Emoção

A gente não busca histórias perfeitas.
A gente conta histórias verdadeiras.
E por assim ser, especialmente únicas.

Não que elas dependam da gente para acontecer.
Mas sim, dependem orgulhosamente da gente para permanecer.

O click é de fato o som do infinito.
O instante não volta.
A Fotografia jamais vai.
A emoção nunca pára.

Tome seu tempo.
Reviva seus sonhos.

Rodrigo Zapico


1
É isso mesmo, você achou seus fotógrafos!
Vamos combinar uma conversa para você conhecer um pouquinho mais da gente e do nosso trabalho?
Powered by