Tudo sempre tem um começo.
E o começo não está necessariamente sempre perto da onde estamos. A vida afinal, não é sempre feita de ciclos, mas também de caminhos sinuosos que nos levam a cair no meio da terra do Tio Sam, entre o deserto e a tecnologia. Foi assim comigo. Não que tenha que ser com você. Falo sério. Digo isso, porque cada um na verdade tem que seguir não só os caminhos que seus pés querem seguir, mas o que seu coração quer desenhar.
Me desbanquei das terras tupiniquins com um desejo maluco de tentar ser uma andorinha no meio do inverno brasileiro.
Apoiar uma mudança, ou simplesmente um novo ponto de vista. Fui, e voltei com um tanto de bagagens que guardá-las no fundinho do maleiro de meu guarda-roupas não seria justo.
Estudei muito. Testei um tanto de coisas. Tropecei. Levantei. Isso tudo para poder desenhar a melhor trajetória para quem quer acreditar que é possível mudar, ou inserir, ou tentar, ou simplesmente sonhar com um vídeo diferente.
Se quero formar cinegrafistas? Sinceramente, não sei. Quero ajudar a quem quiser evoluir o vídeo, como fizeram – e seguem fazendo – muito bem com a fotografia. Afinal de contas, a emoção não para.
A expectiva para a primeira explanação de um troço que anda a passos de criança de 1 aninho no Brasil, era enorme. A valer. Apoio recebido. 9 pares de olhos apostando em minha maluquice nos dias 13 e 14 de Julho. Estúdio cheio. De sorrisos, de brincadeiras, de corações, de prêmios, muitos prêmios.
Falei como nunca. Ouvi muito. Sorri bastante. Gostei demais. Experiência única. Para mim, e espero, que para quem se dispôs a estar me olhando paulatinamente.
Agradecer um por um, é justo, necessário, e faço sem obrigações. Faço, por um vínculo de amizade em um que ensina e aprende na mesma velocidade que aprendem e ensinam. É assim que tem que ser. Mão única, só nas rodovias. E ainda assim, olhe lá.
Gracia Pastoriza, finalmente conheci seu jeito meigo de fazer perguntas e tirar dúvidas. Arrebente, seu mercado vai chocar com seu trabalho!
Fernando Paes, depois do Wedding Brasil, te encontrara no meu estúdio foi outra honra. O Social Podcast vai arrebentar muito, certeza! Aliás, te vejo amanhã né? Afinal, ganhou o sorteio para ver um FUSION surgir! =]
Renato DPaula, vigésimo do mundo é apenas uma colocação. Você é muito mais que o vigésimo lugar. Sabe o que diz, pelo que diz e mais, pelo que sente. Nem preciso dizer da honra né?
Julio, permita-me citar aqui as duas metades do casal Luminifoto, pois sei bem o quanto a Simone também queria e esteve lá com a gente. A evolução vai ser o máximo, certeza! A simpatia de vocês dois contagia!
Fernando Canavês, ter um cinegrafista com a arte pessoal do vídeo impressa em seus trabalhos foi incrivelmente bacana para mim. A valer! No que precisar nessa caminhada, já sabe.
Francisco Miron, consegui além de uma parceria, um amigo. Quer coisa mais bacana que isso? Novas coisas vão surgir, certeza!
Lais Altoé, nada de ser mera companhia, agora quero ver suas edições a valer! Boa sorte com o novo Macbook Pro!
Anderson Miranda, confesso que o culpado dos meus 5 minutos de maior nervosismo na hora do bom dia, foi culpa de seus olhos a confiar em meu trabalho. Quem segui durante tempos e tempos agora simplesmente estava acreditando em minha maluquice. Impagável. Muito Obrigado! Seu trabalho, já sabe né? Já arrebentava antes, espero tenha podido ajudar a ficar mais bacana ainda!

Todos juntos, vivemos. E isso é o melhor de tudo.

Vale muito também, outros agradecimentos:

ENERGIA – Led’s
http://www.energia.tv

DIMTEC – Equipamentos de Estabilização
http://www.dimtec.com.br

COLORBARS – Locação de Equipamentos
http://www.colorbarsvideo.com.br

Agora diz pra mim, WS de Vídeo, sem vídeo é tenso né?! Tá aí, um mini! =]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 pitacos pelo blog |
Pitacos pelo Facebook

Agora é sua vez! Diz aí!


16 Comentários

  1. Muito bom! Muito bom não, sensacional!
    Há algum tempo acompanhando suas maluquices!!!
    Grande abraço!

  2. Renato dPaula disse:

    Eu tinha grandes expectativas para esse WS e vc conseguiu superá-las. Mostrou que conhece e transmite além do óbvio. Conteúdo rico e muito bem passado. Valeu cada centavo e cada minuto investido nesse ws. Quando se faz com o coração, só pode sair coisa boa. Tenho certeza que esse é só o começo. Parabéns e sucesso brow!

  3. Rafa disse:

    Um tempo atrás dei minha opnião aqui sobre vídeos dentro da fotografia. Um comentário que rendeu um bate boca gostoso de alguém que tem uma teimosia que beira a cegueira. Eu lá, na minha santa teimosia taurina, custei a acreditar que alguém estava realmente apostando a valer no fusion. Cobrei de você naquele dia, sem qualquer direito e com um carinho impossível de entender. Cobrei algo que nem imaginei que sobrava de você: responsabilidade com esse pontapé. E digo isso, pq incentivar fotógrafos a serem cinegrafistas é quase uma ousadia! Pq eles não precisam de incentivo pra se aventurar, e a 5D II que o diga! Mas eu achava, e acho, que é um muro delicado de caminhar. Que implica um conhecimento e uma bagagem que ninguém tava (eu falei tava) disposto a dar. E eu sempre achei, que aventuras filmando não fazem cinegrafistas. Que apertar o botão “rec” não é o bastante pra fazer um video! Mas ei, que diabos eu fui falar por aqui?! Vc, que santa paciência, nunca nem me mandou calar a boca!! Cala boca Errezê candanga!! Olha o cara aí, abrindo a mala do conhecimento e esparramando no chão, fazendo aquela zona do palhaço que chega com o baú de bagunça e vai transformando o lugar! Colorindo até o teto! Sabe como ? Vc fez isso. E pra mim, que estava só de penetra acompanhando tudo, posso dizer que foi uma atitude tão louvável quanto audaciosa. O reconhecimento? olha a platéia que estava contigo, cantando junto cada refrão! Né pra qualquer um não?! Faltou alguém? Com certeza. E teve tb aquela meia dúzia de doido que não teve peito de pagar pra ver, e perdeu de vislumbrar novos horizontes. Ema ema né? Eu não fui pq prefiro trazer você pra dizer tudo isso em terras candangas. Junto ao Coletivo Capital, empresa de cinema que hoje assina projetos comigo e o Fábinho! Ousada? mas quem disse q eu tb não sou abusada?!

    Querido, teu sucesso é inerente a tua caminhada. Pq o alicerce da tua carreira é como os castelos medievais que vi em Praga, sabe? por aí.

    Um beijo, enorme e da torcida que ficou nos bastidores.

  4. Luciana Aith disse:

    Eu sempre disse que seria um sucesso!

  5. LuMenezes disse:

    Sensacional!!!!!! Um super sucesso….

  6. Rafael Vaz disse:

    Parabéns Rodrigo, espero que este seja o primeiro do muitos workshops. Você merece pelo talento e pela pessoa que é, abração e muito sucesso!

  7. Gratificante ver que há pessoas dispostas a mudarem o rumo do vídeo de casamento no Brasil.
    Compartilho deste sonho. Quero ver o vídeo de casamento no mesmo nível da fotografia. Quero que o vídeo seja somente “porque tem que ter”.
    Parabéns Rodrigo. Vejo que você compartilha do mesmo sonho, e no que precisar estou aqui para acrescentar.

    Abração!!

  8. Filipe disse:

    Parabéns, Parabéns e Parabéns mesmo!!!

    Vê você compartilhando todo o seu conhecimento, passando esse incentivo para todos… Muito bom mesmo!!! Estou contigo e ainda quero poder participar de um WS futuramente. pois acredito que aos poucos podemos mudar a cara dos vídeo de casamento aqui no Brasil.

    Mais uma vez, PARABÉNS!!!

    Sucesso!

    Abraços

  9. Rapaz, vc escreve danado de bonito! Vc sabe que pra mim vai fazer uma diferença e tanta. Quero muito chegar um dia onde vcs já chegaram e vou me empenhar muito.

  10. Rodrigo Jorge disse:

    Que massa! Adorei a sua iniciativa. Que maneiro o Anderson Miranda participar também, fera. Vou ficar ligado aqui no seu site, quando surgirem os próximos, gostaria muito de participar. Forte abraço!

  11. Ai, que peninha que não pude participar!!! Vai ficar para o próximo!!!

  12. […] um sonho, dos grandes, foi realizado, e com um plus de satisfação que não imaginava possuir: O primeiro Workshop de Imersão a Vídeo Fusão do Brasil. 9 Pares de olhos, super importantes, dispostos a apostar comigo num sonho em comum: Evoluir. E foi […]

  13. […] olhos apostaram nessa minha maluquice e compartilharam comigo 2 dias severamente importantes no 1º Workshop de Imersão a Vídeo-Fusão do Brasil. Entre eles, o papai do ano, Renato D’Paula que desde então havia me pedido – em off […]

  14. […] depois daqueles dois dias intensos de trocas. Me desculpem os amigos que estiveram presentes no 1º Workshop de Video-Fusão do Brasil, ano passado, em Julho (Entre eles os parceiros de alma, Júlio – Luminifoto – e Renato […]

  15. […] naturais para o fotógrafo Rodrigo Zapico, quanto para o possível videógrafo Rodrigo Zapico. O Workshop de FUSION que aconteceu. Os profissionais-parceiros-amigos-pseudo-concorrentes elogiando, curtindo e se […]

  16. […] estava, além da Flávia Cobucci meus pares de olhos ‘plus’ , o ganhador do sorteio do WS FUSION – SP, Fernando Paes vendo um FUSION surgir. Fusion esse, que logo mais se juntará a essa história. […]

Deixe seu comentário



Fotografia e Filmes de Emoção

A gente não busca histórias perfeitas.
A gente conta histórias verdadeiras.
E por assim ser, especialmente únicas.

Não que elas dependam da gente para acontecer.
Mas sim, dependem orgulhosamente da gente para permanecer.

O click é de fato o som do infinito.
O instante não volta.
A Fotografia jamais vai.
A emoção nunca pára.

Tome seu tempo.
Reviva seus sonhos.

Rodrigo Zapico


1
É isso mesmo, você achou seus fotógrafos!
Vamos combinar uma conversa para você conhecer um pouquinho mais da gente e do nosso trabalho?
Powered by