Dentre as coisas que certamente mais podem ser bacanas na vida de uma pessoa, penso eu, na minha efêmera existência, que seja deixar um legado aos que por sua sombra pisaram.
A fotografia tem me permitido seguir essa crença paulatinamente. Em casamentos, em ensaios de família, em nascimentos e em qualquer outro momento que a Luz alinhada ao meu coração tem me deixado ver um ângulo próprio das coisas que pinta.
É mágico demais saber que uma imagem criada por você possa carregar então um poder absconso de mudar não só quem a idealizou, mas quem por ela seus olhos passaram.
Fotografamos para os outros, mas que para nós mesmos. É um fato.
Ver imagens idealizadas por nossos olhos em equilíbrio com o cérebro e o coração é bem bacana.
Mais bacana ainda é ver essas imagens sendo vistas e comentadas por outras almas.
É aquela sensação de dever cumprido.
E um dever realmente prazeroso.
Acho bem que o que de melhor podemos fazer na vida, é tornar a nossa passagem por este mundo significativa.
Para que não sejamos esquecidos. Para que mostremos o quão únicos somos.
E a fotografia, verdadeiramente nos dá essa chance. Que se quisermos pode muito bem ser aproveitada de um jeito mágico. Diferente. Especial.
Um sorriso pode mudar um dia.
Uma fotografia também. Tenho certeza.
Aí, que neste sábado e domingo tive uma outra certeza.
A de que ajudar a completar pensamentos, me torna realmente uma pessoa mais completa.
Viajei para São José dos Campos onde quase uma dezena de pessoas esperava encontrar em um final de semana atípico, informações, experiências e coração suficiente que fosse capaz de mudar o jeito de olhar o mundo através da fotografia.
Foram dois dias densos. E bem, bem divertidos.
Há algum tempo vinha recebendo pedidos de amigos, conhecidos – desconhecidos também – para que pudesse explicar um pouquinho do meu trabalho com fotografia de um jeito que fosse não somente voltado para o lado profissional e mercadológico da coisa, mas também ao lado que não vemos, mas sentimos.
Apostei. Apostaram comigo, por mim e em mim.
Entre o calor escaldante de um céu absurdamente azul, a perna quebrada de um companheiro e uma ‘ex-noiva’ que me brindou com seu casamento, nos divertimos. Aprendemos. Ensinamos. Vivemos.
E valeu a pena. Muito mesmo.
Afinal, nenhum de nós ali tínhamos a alma pequena! :)
Com vocês, algumas imagens da diversão do WS e o resultado prático, demonstrado com uma super-mini-exposição, de um passeio no parque com a turma do Workshop Fotografando a vida de um NOVO jeito, em São José dos Campos.

Obrigado pessoal, de verdade mesmo! Foi muito mais bacana do que poderia imaginar! Vocês foram demais!  Time da Johnson mandou super bem! Time ‘não Johnson’, também! :)
Espero mesmo ter feito um pouquinho de diferença no jeito de vocês enxergarem o mundo daqui pra frente. Seja atrás de alguns vidros. Seja diante de emoções inexplicáveis. Arrasem! Na vida!

Minha homenagem à vocês, está aqui, do jeito mais ‘meu’ que sei fazer. :)

E com vocês, a galeria de fotos de quem confiou em minhas maluquices!

E para finalizar, nóis tudo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 pitacos pelo blog |
Pitacos pelo Facebook

Agora é sua vez! Diz aí!


5 Comentários

  1. Sofia Zanin disse:

    OK.. confiar em suas maluquices… mas vem cá, não diz o ditado que de fotógrafo e louco todo mundo tem um pouco? Tá bom, dei uma adaptada, mas atire a primeira pedra quem não tem uma compactazinha – e se acha o máximo com ela.

    Pois é, as maluquices do fds serviram para fazer um Photoshop no olhar de cada um dos participantes…ajustou o contraste com que enxergavamos a composição, deu mais nitidez na profundidade de campo e tirou um pouco de azul, enchendo de amarelos do sol do parque…

    Valeu por ter tratado o meu olhar! =D

  2. Foram dois dias de muita informação nas nossas cabecinhas, mas sem dúvida um apanhando bem completo sobre a arte de registrar da melhor forma possível o que salta em nossos olhos.

    Amei ter participado!

    Valeu, Rô ;)

  3. E aí Rodrigo, beleza ?!

    Poxa, legal esse WS, agora vem cá, não pude deixar de vir aqui comentar o uso da palavra “absconso”. cara, muito engraçado, fico imaginando de onde você tira esses termos diferentes !!! As vezes acho que você deve escrever com um dicionário ao lado de tira colo !!! Risos… Muito bom, muito bom mesmo !!!

    Parabéns pelo seu trabalho,

    Thiago

  4. Rodrigo, adorei o WS! Era a cereja que faltava no meu bolo pra virar fotógrafa! :)
    Ninguém me segura agora, em festinhas de família e amigos, nas viagens e, claro, quando me aposentar vou fotografar muuuito! :)

    bjo,
    Gi.

  5. […] This post was mentioned on Twitter by Rodrigo Zapico, Priscila Castro. Priscila Castro said: E com vcs uma prévia de como vai ser meu próx. fim de semana com @rzapico … http://tinyurl.com/67y78gb […]

Deixe seu comentário



Fotografia e Filmes de Emoção

A gente não busca histórias perfeitas.
A gente conta histórias verdadeiras.
E por assim ser, especialmente únicas.

Não que elas dependam da gente para acontecer.
Mas sim, dependem orgulhosamente da gente para permanecer.

O click é de fato o som do infinito.
O instante não volta.
A Fotografia jamais vai.
A emoção nunca pára.

Tome seu tempo.
Reviva seus sonhos.

Rodrigo Zapico


1
É isso mesmo, você achou seus fotógrafos!
Vamos combinar uma conversa para você conhecer um pouquinho mais da gente e do nosso trabalho?
Powered by