Existem desafios e desafios. Fato.
Agora, no fundo, bem lá dentro mesmo, todos os tipos de provações nos tornam pessoas diferentes depois delas.
Seja pela vitória, seja pela derrota, seja pelo desconhecido, seja pelo novo.
Desafio motiva e ponto final.
Uns motivam mais.
Outros são essenciais.
E de verdade mesmo, bem acho que a vida de todos devia ser recheada de desafios significativos.
Alguns que fossem super tranquilos de se passar.
Outros que dessem a dimensão do quão forte somos diante de algo que sequer sabemos interpretar a primeira vista.
Os dias sem desafios seriam muito monótonos. Evolução, seria então coisa de dicionário.
E seríamos pessoas estáticas.
Mas meu caro,…a vida é mudança. Estamos em fase de construção. Juntando nossas pedrinhas pelo caminho.
E assim sendo, quando um amigo seu apostar em seu trabalho e confiar um momento único, um desafio especial, uma situação de muito, muito nervosismo, sorria.
Muitos até podem ser chamados, mas o que dizem é verdade: poucos são os escolhidos.
E se você for escolhido, esqueça equipamento, esqueça técnica, porque o que vai valer no fim das contas é o que você carrega com você desde o começo dos tempos.
Sim, o coração mesmo.
10 de Janeiro de 2011. 23 horas. Chuva em São Paulo.
Eu disse chuva? Muita chuva.
Estava a caminho da Casa de um Papai e uma Mamãe ansiosos. E quase desisti.
Parado na Marginal Tietê, água pela metade da roda do carro, parei e resolvi ler um livro que sempre levo comigo.
É uma espécie de manual das pessoas felizes. Brinquei com a sorte. Abri em uma página.
E veja só, a providência foi divina. Dizia sobre desafios. Sobre não desistir.
Entendi o recado. Não só do livro, mas de tudo que passei e que passaram comigo.
O Rê também, que me esperou até a 1h30 da manhã na véspera de ter uma pequena em seus braços!
Se valeu a pena? Poderia discorrer sobre milhões de coisas aqui.
Alguns diriam que sou hipócrita em dizer tanto sobre um ‘simples parto’.
Mas quando se vive um desafio meu amigo, eu já disse, se engrandece o que não se tem idéia.

Pensei em responder os comentários do papai Renato e da mamãe Monica do último post.
Não consegui.
Tentei de novo, e as palavras não se encaixavam. Não porque faltavam, mas porque vinham todas juntas, desorganizadas, emocionadas, enroscadas, felizes.
E aí, hoje meu agradecimento, vem em forma de vídeo. E tem pouco mais de 10 minutos. Assista.

Com carinho.
rz

**por favor, não deixe a velocidade da internet parar sua emoção:
Aperta o play, pause, espere a barrinha cinza carregar e aí sim, divirta-se. Obrigado! :)


 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

38 pitacos pelo blog |
Pitacos pelo Facebook

Agora é sua vez! Diz aí!


38 Comentários

  1. Camilla disse:

    Não existem palavras pra descrever esse momento e nem pra dizer o quanto admiro seu trabalho…. Parabéns Ro!

  2. Emocionante!!!Lindo!!!!

    Com certeza, é a maior e mais linda emoção , que nós pais sentimos. Você transmitiu isto lindamente em suas lentes.
    A felicidade e alegria da Monica e do Renato com a chegada da Isa, a tremedeira das pernas do Renato, emoção pura!!!

    Parabéns!!!

  3. Edgar Machado disse:

    Rodrigo, é o primeiro fusion que eu vejo e que não fico pensando como foi feito, que lente usou, a gente esqueçe da técnica e se emociona , faz qualquer um ficar com os olhos cheios de lágrimas com a emoção que o video passa. lindo !! parabéns, belo trabalho !!

    Edgar Machado

  4. Renato dPaula disse:

    Já conheço o Rodrigo há um certo tempo. Bem mais do que ele me conhece. Já acompanhava seus trabalhos via blog e num certo dia conheci sua mais nova criação: o Fusion. Como é dito no site dele, encante-se.

    Nos conhecemos pessoalmente num congresso. Fui seu aluno meses depois no seu primeiro workshop de fusion. Quis aprender desse tal de filme + foto que eu admirava tanto. E o superficial virou algo próximo, bem próximo. E nos tornamos amigos. E como disse a Rafa num comentário no Vimeo, é bem isso que foi e que é: “Entre ter o registro do parto, e contar a história do nascimento dela, houve a escolha dos pais, lembra sempre disso tá?!”

    Estamos aqui, Mônica, Isa, Ziggy e eu assistindo. Não só nos encantamos, como nos emocionamos. Revivemos aquele momento. E foi muito além de tudo que esperávamos, mesmo sabendo que seria MUITO especial.

    A Mônica me disse obrigado agora pouco. Obrigado pra mim? Sim, porque eu insisti nesse tal de Fusion do Rodrigo Zapico. Fiz questão que ele fizesse esse trabalho. Ela não tinha certeza que ficaria bom. Nunca viu nenhuma referência. Mas eu sabia o que eu queria e sabia do que o Rodrigo era capaz. E nesse ponto eu estava errado. Ele fez muito além do que achei que ele fosse capaz. E nós nos emocionamos em todas as vezes que apertamos o play.

    Obrigado meu amigo. Obrigado por contar essa história pra gente. E mais do que isso. Obrigado por contar para a Isabella como tudo isso foi tão especial para nós. Agora, você faz parte dessa história!

    Um abraço de urso de todos nós aqui.

  5. Vivian Silva disse:

    Há alguns meses venho acompanhando o trabalho, maravilhoso, do Rodrigo. Por mais que eu me considere uma “manteiga derretida” (o que eu realmente sou) e já tenha visto aqui nesse blog fotos e vídeos maravilhosos e emocionantes, “esse”, do nascimento da Isabella, é de tirar o fôlego, é de gastar caixinhas e mais caixinhas de lenços para enxugar as lágrimas de emoção. Cheguei a me arrepiar.

    Parabéns ao Renato e a Mônica, que pelo que vejo são maravilhosos no trabalho constante e eterno de serem pais e pela filha linda. Parabéns a Isabella por ser tão linda e cheia de vida, e que Deus possa abençoar sempre sua vida.

    E para você Rodrigo, PARABÉNS pelo trabalho maravilhoso de eternizar momentos e transmiti-los com tanto carinho e perfeição.

    Aaaa, e parabéns ao Ziggy por ser tão fofo. Cute cute. ;)

    Beijos ;)

  6. Rafa disse:

    Depois de deixar tudo que penso lá no vimeo, fiquei pensando se deveria escrever aqui. E dever, não deveria…e nem sei se algo que eu venha a dizer será de tanta importância. Mas aí o Renato me citou e eu percebi que sim, as coisas ditas tem um peso bem forte, especialmente quando a gente compreende a diferença entre elogiar e participar. Fiquei pensando na raposa, no livro, na chuva, nos pais, na Isa… e no quanto tudo isso te importa, nos importa, com todos os desafios que nos cabem. E mais do que isso, o quanto a protagonista de tudo isso te escolheu também. E porque me privar de dizer tudo isso? Comentários sempre serão a extensão de ter passado por aqui, me privar das palavras é quase um martírio. =)

    O que penso sobre o video, vai permanecer lá, no vimeo, e aqui quero deixar registrado um detalhe. Uns dias atrás, chorei muito vendo um video, a história da matriarca de uma família, entre os filhos, netos e bisnetos, entre as lembranças da guerra, da vida.. e de todas as vidas que se formaram com aquele exemplo. E chorei muito mesmo assistindo e pensando “que benção pra essa família, pra essas crianças, ter esse video. A história deles contada de forma tão linda.” E fiquei refletindo sobre essa responsabilidade. As fotos têm essa função, claro que têm. Mas o video, tem e sempre terá um gosto a mais. Ao ver o vídeo os netos sempre irão se lembrar do jeito doce e do sotaque dela… do jeito de olhar, abraçar… e isso a foto só conseguiria aliada a nossa memória, que nem sempre é capaz de nos remeter a tantos detalhes.

    Quando a Isa estiver maiorzinha, certamente vai querer saber como foi o dia do nascimento, e por mais que o Rê e a Monica digam que estavam ansiosos, nervosos, cheios de planos, arrumando as coisas com amor, ela jamais seria capaz de mensurar toda essa emoção… e aí eles não precisam contar somente, eles podem apertar play e deixar que os olhinhos admirem o que hoje eles se orgulham.. sem nem imaginar o quanto irá significar pra ela, daqui a alguns anos e pra sempre. E é isso! você sempre será parte dessa história.

    E hoje, por mais orgulhoso e lisonjeado que você se sinta com isso, ainda será pouco diante do carinho com que um dia ela irá te agradecer, com um olhar. Dentre as coisas inexplicáveis que cercam a nossa vida, sou capaz de ver essa cena, e vejo o quanto você entenderá como foi escolhido por esses três aí.

    Beijo.
    Rafa

  7. Nossa muito emocionante. Momento único muito bem registrado! Parabéns!!!

  8. Sandra disse:

    Eu já comecei a chorar ao ler as primeiras linhas que o Rodrigo escreveu. Assisti o video super emocionada e no fim as lágrimas corriam livremente.
    Que Deus derrame ricas bênçãos sobre suas vidas. A Isa é linda e vocês serão, com certeza, pais maravilhosos.
    Amo vocês!
    Beijos.

  9. Cá estou, caçando palavras pra comentar esse video… mas tá difícil! Dos seus vídeos que já vi, pra mim é o melhor. Talvez por eu me emocionar fácil (ou melhor, muito fácil) com partos e bebês, por eu ser mãe, por ouvir o coraçãozinho da Isa batendo, por ouvir seu chorinho. Pode até ser… Só que teve algo que me chamou atenção: o desencadear da história, o roteiro. Ficou muito bacana! Essa é a essência de um filme, não?
    Parabéns! Ficou excelente!!! Uma recordação mais do que preciosa pra Isa e pros seus pais. E pro resto da vida.
    beijão

  10. Regina Martinez disse:

    Parabéns Rodrigo, pelo registro!
    Não há como não se emocionar diante do milagre da vida. Muito bonito ver os preparativos para receber alguém tão esperado!
    Indescritível a emoção ao ver a Isa se aproximando da mãe, abrindo os olhinhos para enfim tentar contemplar aulguém que ela conhece muito bem!
    Parabéns Renato e Monica! Tenho certeza de que Isa terá muito orgulho de ser filha de vocês!
    Abs!

  11. Priscila Castro disse:

    Lindo, lindo, lindo….
    Assisti junto com a minha mãe e ao final olhei para ela, e as duas emocionadíssimas!!

    Parabéns, seu talento é imensurável e a familia do Renato e Monica é linda!

    Uma recordação perfeita para a maior e mais incrível viagem dessa nova jornada da Isa, chamada VIDA!
    Deus os abençoe!
    Beijos

  12. Impressionante! Onde vc estava? Seria a ansiedade do dia que não nos permitia observar seus passos?
    Praticamente passou o dia conosco e agora tanta surpresa!
    Eu amei!
    Obrigada por não me dar ouvidos e me colocar no vídeo! rs
    Adorei me ver gravidíssima! Amei ver os detalhes do nervosismo do pai, rs!
    Mas principalmente amei ver meu bb chegando ao mundo.
    Ela já chegou com muita arte, muita festa, muita emoção, pra maior de todas as viagens: viver!
    E vc? Começou contando a história da vida de uma pessoainha! O melhor de tudo? Ela ainda vai te agradecer pessoalmente, se Deus quiser!
    Parabéns, seu trabalho é lindo.
    God bless u my dear!

  13. Caraca meu irmão, que coisa mais linda!

    Um video “simples” (no modo de falar) e que retrata muito bem o amor que existe entre essa familia.
    Os detalhes, a alegria, o nervosismo. Tudo perfeito, lindo!

    Meus parabéns ao Renato, a Mônica e a você.. que mandou super bem!!!

  14. Danielle disse:

    Parabéns! um relato lindo e emocionante de um momento mais que especial! :)

    Parabéns aos pais! E seja bem vinda Isa! Aproveite a viagem! :)

  15. cláudinha disse:

    parabéns á essa família linda e abençoada!!!que video maravilhoso, emocionante principalmente por se tratar da chegada da Isa…momentos únicos que ficarão registrados pra sempre!!!parabéns mamãe e papai….bjo

  16. Luciana - a amiga disse:

    É isso aí: coração amando um outro coração, fazendo um coraçãozinho nascer e sendo moldado em arte por um outro coração. Vocês todos fazem um ótimo uso dos dons que o Grande Coração lá de cima deu a vocês. Muito amor pra vocês, saindo desse coração cheio de lágrimas de felicidade.

  17. A maior viagem da Isa, uma emoção sem fim esse filme… sem palavras pra tudo oque vc passou nesse vídeo Zapico!
    Bem vinda e tenha uma linda jornada Isa!

  18. Nossa! Simplesmente incrivel! Eu sou do tipo que cada minuto/momento eh um flash e ainda fica melhor se registramos atraves de video….muito mas muito lindo. Toca no fundo d’alma. Parabens mais uma vez. Super beijo.

  19. Laís Sena disse:

    Que video lindo!
    Parabéns pelo seu trabalho!
    Que Deus abençoe a Isabella e essa família linda!
    Emocionante… Beijos

  20. Priscila disse:

    Meu Deus…. como pode?!

    Nem tenho vínculos com os pais, nem conheço a Isabella, nunca troquei uma palavra… mas chorei verdadeiramente emocionada quando vi o papai e a mamãe dentro da sala do parto.
    Parabéns Rodrigo seu trabalho emociona!

    Que Deus abençoe esta nova família,

    Beijos
    Pri

  21. Danielle Ackermann disse:

    Nossa, abri o blog da Fernand como faço todo santo dia, mas a muito tempo não me emocionava tanto assim… Lembrei do dia que ganhei a minha Victória, uma mistura de sentimentos que vira explosão de felicidade…. Parabéns pelo incrível trabaho!!!!

  22. Daniela disse:

    Rodrigo,
    Parabéns pelo belissímo trabalho!
    Este vídeo é fantástico!Sem palavras para descrever a emoção que senti ao ver estas lindas imagens!
    Parabéns!
    Beijos
    Dani

  23. Ainda não tinha visto o Fusion e só tenho uma coisa a dizer, mais uma vez me emocionei..chorei feito criança imaginando o qto o Renato e sua esposa devem ter ficado felizes com isso..eu ficaria! Eu amei amei amei..vc está de parabéns Rodrigo..seu trabalho é lindo de viver!! Um bjo.

  24. Juliana Gava disse:

    SIMPLESMENTE O MELHOR!

    Estou imensamente e intensamente ENCANTADA!

    Parabéns pelo seu olhar e sensibilidade!

    Juliana

  25. Izabella Penna disse:

    Oi Rodrigo!
    É tão bom encontrar poesia para os olhos e para a alma quando a gente menos espera! Seu trabalho é fantástico, maravilhoso, especial e a prova de que nehuma técnica ou equipamento de fotografia substitui os poucos que trabalham com a alma, como você!
    Aceite sempre os desafios que a vida lhe oferecer, pois com certeza eles o tornarão cada vez mais especial!
    Beijos e parabéns!

  26. Maria Amelia disse:

    Ro, eu achava que o vídeo mais lindo que já tinha assistido, tinha sido o que voce fez para o meu casamento.. (claro…rs). Até ver este seu post!

    Incrível e sem palavras!!!

    Já achava que voce ia ser o fotógrado oficial de batizados, enterros e festinhas de aniversário! Agora vai ter que estar também segurando a mão do Gu no nascimento das Groselhinhas!!! rsrs…

    Beijos!

    Ma e Gu!

  27. Ana Faria disse:

    Rodrigo,

    Sem palavras! Lindo d+…..

  28. Viviane disse:

    Conheci o trabalho pelo site Vestida de Noiva e estou sem palavras pelo seu trabalho, perfeito, impecável e emocionante!!!!

    Parabéns!!!!

    Amei as musicas, se pude me mandar os nomes ficarei muito grata!!!!!

  29. Dri- a noiva do dia 17/7/2010 disse:

    Rodrigo,
    Você como sempre impecável.
    Video lindo. Confesso que tive que interromper para me recompor.
    Ainda mais que meu baby is coming!!!
    Adorei…
    Beijos e parabéns
    Adri

  30. Debora disse:

    Adorei o vídeo, muito lindo e emocionante!!
    Parabéns!

    Adorei a escolha de musicas, gostaria que me mandasse o nome delas por e-mail.

  31. Fala Rodrigo!
    Lindo vídeo. Lembrei da emoção que foi acompanhar o nascimento da Clara, filha do Carlos.
    Uma nova vida que vem ao mundo. Uma nova vida para todos nós.
    Parabéns pelo vídeo. Ficou lindo!

  32. Cleia disse:

    Que lindo esse video “As pernas tremem. O coração salta à boca.”
    Fiquei emocionada de verdade, mesmo sem conhecer essa família linda.

  33. Raquel disse:

    Rodrigo

    Você existe mesmo?

    Que trabalho perfeito, que sensibilidade, que poesia vc tem

    Estou encantada

  34. Denice disse:

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii chorei horrores com o video pura emoção perfeito!!! Vi o video pelo site vestida de noiva e sinceramente que trabalho maravilhoso!
    qual a primeira musica usada? Linda demais!!!
    PARABENS VC MERECE!

  35. Mariana disse:

    36 comentarios??? Caraaca!
    A Isa vai ter uma história de cinema sobre o nascimento dela.
    A vi no vídeo do seu aniversário, uma fofa.
    Você nem é pai ainda e a emoção da coisa é tanta que talvez um pai não soubesse descrever com tanta perfeição.
    Ta aí a palavra… Perfeição.
    Vc foi perfeito, seu trabalho foi impecável, emocionante com riquezas de detalhe e essa baby é linda demaaaais! =)
    Arrebentou! Mais uma vez só p/ variar.

  36. […] felizes dessas pessoas. Meu grande amigo Rodrigo Zapico registrou esses momentos pra nós em foto e video. Agora foi a minha […]

Deixe seu comentário



Fotografia e Filmes de Emoção

A gente não busca histórias perfeitas.
A gente conta histórias verdadeiras.
E por assim ser, especialmente únicas.

Não que elas dependam da gente para acontecer.
Mas sim, dependem orgulhosamente da gente para permanecer.

O click é de fato o som do infinito.
O instante não volta.
A Fotografia jamais vai.
A emoção nunca pára.

Tome seu tempo.
Reviva seus sonhos.

Rodrigo Zapico


1
É isso mesmo, você achou seus fotógrafos!
Vamos combinar uma conversa para você conhecer um pouquinho mais da gente e do nosso trabalho?
Powered by