Fotografia é irremediavelmente a poesia mais concreta de um instante que certamente não voltará jamais a ser.
Ao invés de triste, por finito que é, vejo isso por um lado transcedental.
Um ponto e vírgula delicioso de poder deixar marcado para sempre aquilo que seus olhos viram, esquentados pelo calor do seu coração. É mágico, e absolutamente único.
Isso vale pra todo tipo de registro com luz. Todo mesmo. Um sorriso não volta a ser aquele sorriso jamais. Um beijo, não terá o mesmo sabor que o próximo. Aquele suspiro, pode não ocorrer jamais. E veja bem, não acho isso ruim, acho isso na verdade bom demais ué, tira a monotonia das coisas garantindo à elas a especialidade e delícia que merecem.
Daí se você pensar em fotografar uma gestante, por exemplo, além de ser um momento único, é totalmente temporário, visto que hora ou outra o little baby vai perceber que dentro da barriga não é o melhor lugar para evoluir neste mundo.
Laurinha, filhota da Rê e do Rô, percebeu isso ontem, e tcharam: saiu pra brincar!

Meus desejos de que essa vidinha que surgiu seja iluminada para todas as fotografias que possam surgir, vem em formato de vídeo.

Quer saber como faz isso? WS de Vídeo DSLR com o tio rz, na Escola de Imagem. Vê aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um pitaco pelo blog |
Pitacos pelo Facebook

Agora é sua vez! Diz aí!


Um comentário

  1. Rafa disse:

    Dizem que ensaios de Gestantes sempre são emocionantes. Eu bem discordo viu? Já vi muito video e ensaio por aí que não me desperta essa emoção toda. Aí vejo um vídeo, com fotos, de uma criaturinha que as vezes esquece onde termina o olhar do fotógrafo e começa o do “fusionista”. E que pouco importa, porque seja video ou foto, o que vale é a emoção.

    Se ficou do jeito que na sua cabecinha poderia ter ficado? acho que não. Vá ser exigente assim lá longe heim?! Se ficou como aqueles videos da galera que arrepia nas produções? Acho que não. Essa galera tá a tempos nisso, e você ai mergulhado num mundo de coisas além do fusion! =)

    Mas sabe de uma coisa? Ficou muito perto de tudo que pode ser ainda maior. Ficou doce, sereno, e imagino, que tenha ficado bem o jeitinho do casal e da Laura. Que pelo jeito veio estreiar nessa vida com pais absolutamente carinhosos e divertidos, que vão ter sempre esses registros pra lembrar o quanto a chegada dela foi aguardada com um mundo de emoções tão bem captadas.

    E vou parar de deixar comentários aqui, me sinto tiete… parece qdo falo do trampo do Stachi, dos meninos da Uai, da Foco.. eu falo como se fossem amigos daqui de Brasília, que acompanho e fico na maior torcida sempre!

    Ah, e a Laura heim? que tenha uma vida cheia de cenas incríveis!!! E que você continue sendo parte dessa história!

    ô psiquitiu, beijo!

Deixe seu comentário



Fotografia e Filmes de Emoção

A gente não busca histórias perfeitas.
A gente conta histórias verdadeiras.
E por assim ser, especialmente únicas.

Não que elas dependam da gente para acontecer.
Mas sim, dependem orgulhosamente da gente para permanecer.

O click é de fato o som do infinito.
O instante não volta.
A Fotografia jamais vai.
A emoção nunca pára.

Tome seu tempo.
Reviva seus sonhos.

Rodrigo Zapico


1
É isso mesmo, você achou seus fotógrafos!
Vamos combinar uma conversa para você conhecer um pouquinho mais da gente e do nosso trabalho?
Powered by