Lembro bem daquela segunda-feira.
Todos no colégio comentavam sobre as filas enormes que tinham enfrentado para conseguir fazer a inscrição para a Fuvest daquele ano. Eu, alheio a todos escrevia um poema, que por certo está guardado na gaveta do criado-mudo.
Não sei bem certo qual foi a mão que me tocou os ombros, mas a pergunta era só para conferir o fato de que eu, também tinha sido vítima da famigerada cola. E não tinha. Pelo simples causo de estar entretido com outras coisas e absconsamente ter esquecido o ‘detalhe’ de me inscrever para o vestibular.
A correria contra o tempo e contra a cara feia da mãe que via o filho prestes a perder a chance de começar sua caminhada na vida de um Profissional da Comunicação era impagável. No fim, parece que esse começo desandado foi recompensado.
O diploma veio pra minha parede.
Daí, lembro também quando algum ano atrás, cheguei pra mesma mãe que falava para todos que tinha um filho publicitário, dizendo que simplesmente aquilo não me encantava como a chance que eu tinha de retratar emoções como sendo a poesia visual daquilo que eu sentia diante de alguém. Confesso que a cara não foi das melhores, mas o apoio, dos mais inigualáveis.
Não acredito muito em tempo. Tenho para mim que um tanto de coisas correm paralelamente e totalmente alheias a ele. Não que isso seja bom. Nem também que isso seja ruim. Isso é o que penso. E aí, é só um pensamento.
Levo também tatuado em mim, além das iniciais no pulso, a certeza de que para sonhar conquistar algo diferente a gente pode começar tentando fazer algo que nunca fizemos.
Continuando nessa cadeia de Sofismas disconexos, desisti de hesitar. Vê se pode!
Passei a desejar cada dia sendo como ele só poderia ser. Estudei mais. Me inspirei mais. Busquei dar mais de mim que podia imaginar ser capaz.
Dizer que não esperava nada em troca é além de ridículo, piegas. A conclusão era que o sonho fosse sendo visto de olhos abertos.
Daí veio o dia 23 de Fevereiro de 2010. Era outra segunda-feira.
Luciana Aith, me liga, me fala quase em códigos, palavras que não eram dessa língua. A tradução era mais ou menos irreparável. Duas fotos minhas premiadas na ISPWP.
Como disse no dia, a primeira vez a gente nunca esquece. Por muitos motivos. É óbvio. Especialmente se seu avô, que jurava que o seu futuro era dentro de uma sala de cirurgia como cardiologista busca seu celular numa agenda velha e te liga para parabenizar.
A vida segue caminhando. Ou pede para descer. Ou vai andando junto. Ficar parado não faz parte do plano de forma alguma.
Com um tanto de gente ao lado, por trás, na frente e em todas as direções, numa quase outra segunda-feira, 25 de maio de 2010, era hora de sorrir de orelha a orelha de maneira altruista. Por trás do RZ, há um alfabeto inteiro. E também com fotos premiadas!
Não era hora de relaxar, mas sim de abraçar a mãe-premiada e dizer que o objeto de decoração deixado na parede há 2 anos, era até bonitinho. Mas os caminhos estavam se abrindo para um amor que não se explica em uma assinatura de Reitor.
Caminhos esses que a gente desenha num papel de pão, ou num restaurante Mexicano em Brasília em um final de semana especial ao lado do parceiro Fábio Oliveira.
Dessa vez o calendário se enganou. Era sábado. 28 de Agosto de 2010.
Mais uma vez, a responsável por todos os avisos, Luciana Aith, me envia uma série de mensagens de texto frenéticas para dizer que mais uma vez alguns versos da poesia estavam bem escritos!
O casório, em Salvador, que já estava animado, ganhou uma paleta de cores que nem Photoshop saberia registrar.
Ajustando o calendário divino. Hoje, outra segunda-feira, meu sorriso de orelha a orelha fala mais que qualquer entrelinha. E não só por um capricho egoísta, mas como Vinícius Matos mesmo postou, a fotografia de casamento brasileira tá dando as caras, as mãos, os olhos, os corações e tudo o que de mais nossa terra e nossos amores podem dar.
O Brasil se superou mais uma vez! Amigos entre os 10 melhores da fotografia MUNDIAL, sem contar a avalanche tupiniquim de fotos premiadas em todas as categorias. Foi incrível por culpa de uma série de arrobas: @dpaulaphoto, @fe_petelinkar, @sharoneve, @marcia_piveta, @raphafraga, @rejanewolff, @rjaccoud, @guilhermeb, @MarcosFelice, @fabriciasoares, @carolina_pires @aleborgesfoto @viniciusmatos
Agora o mais bacana mesmo, é correr a favor do futuro, se Deus quiser, cheio de segundas-feiras pra todo mundo que ama e vive pelo que faz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 pitacos pelo blog |
Pitacos pelo Facebook

Agora é sua vez! Diz aí!


10 Comentários

  1. Rafa disse:

    As vezes a vida guarda em caixinhas bem pequenas ocasiões grandiosas. Talvez seja alguma malandragem da arquitetura divina testando nossa percepção do mundo.. Mas a verdade é que eu tenho uma teoria!

    Não acho que essas ocasiões estão em caixinhas pequenas só pra teste educacional e psicológico, pra mim, elas são guardadas por aí desse jeito, pra que a gente possa se surpreender com o inexplicável.

    Porque ainda acho que sou muito mais feliz quando encontro uma caixinha bem pequena, e ao abrir salta de lá uma gargalhada gigante, um abraço que envolve a alma e um despertar pra novos sonhos, geralmente em momentos que não imaginei estar diante de grandes ocasiões.

    Feliz de quem encontra as suas tais caixinhas pela vida, feliz de quem sabe guardá-las com tanto carinho, pq nos momentos de apuros, pega essa caixinha aí, que ela tem todas as suas certezas, em cores de aquarela.

    beijo.

  2. Renato dPaula disse:

    O sonho de ser diplomado é o sonho da grande maioria de pais e mães. Assim foi comigo também. Assim parece seguir acontecendo com a futura avó que deseja que a minha pequena Isabela, que ainda tem alguns meses para chegar, seja alguma doutora com diploma na parede. Esses são sonhos de quem nos quer ver vivendo bem financeiramente, porque sabem que nem sempre é fácil viver do que se gosta fazer. Mas não há nada melhor do que fazer o que nos faz realmente felizes. E a consequência disso é viver sim muito bem, feliz com o que se faz. É quando não existem mais segundas-feira ruins. Elas são como qualquer outro dia, porque estaremos fazendo o que gostamos fazer.
    Parabéns brother. Feliz pra caramba com suas premiações.
    Forte abraço

  3. Luciana Aith disse:

    Teve também a segunda-feira que você recebeu a notícia que foi aceito na ISPWP, se não me engano foi 19 de outubro de 2009 :-)

    Foi realmente incrível eu ter dado a notícia mais uma vez… devido as circunstâncias em que eu me encontrava (trabalhando loucamente, na praia, sem acesso a internet), rsrsrs

    Mas as coisas são como tem que ser né?

    Você não imagina a minha alegria cada vez que eu encontrava seu nome… só o nome, pq as fotos o IPhone não deu conta de abrir! rs

    E mais tarde, quando você conseguiu ler meus torpedos, comemorar esse momento mais uma vez com você foi tão especial! Nós dois fotografando eventos muito importantes e esperados por nós, você em Salvador, eu em Juquehy, mas unidos por tantos sentimentos bacanas e só nossos (sem medo de ser piegas e feliz, rs).

    PARABÉNS, VC MERECE E MUITO :-)

    Beijo,

    Lu

  4. Meu, pra resumirrr… hj é segunda certo??!! Entao, e hj mesmo tu recebe mais um convite pra BSB, rss… quem sabe + prêmios, não??!! Isso é o que eu espero…

    Fazer parte dessa história não é apenas privilégio, é orgulho!

  5. Marcia Piveta disse:

    Rodrigo parabéns pra voce também.
    Parabéns a todos os premiados e à todos os que levam a sério esta profissão, que não é fácil, por isso com certeza quem a pratica é por amor mesmo.

    Um beijo grande.

    Marcia Piveta

  6. Rodrigo Jorge disse:

    E aí chará, parabéns! Sucesso! Que venham muitos outros.

  7. Aline Lima disse:

    Merecedor, parabéns!

  8. Parabéns, Rô!!!

    Você merece muito sucesso pois é super talentoso :)

    Bjs,

  9. Adriana disse:

    Rodrigo,
    Parabéns!!! Nada mais do que merecido.
    To orgulhosa (e metida!!!rs)…fui fotografada por um profissional premiado. Ai ai…rs
    Beijos e o Luiz tb manda um super parabéns!!!
    Adri

  10. Ana Paula disse:

    Oi Rô, tudo bem?
    Vim olhar as novidades e vejo que você foi triplamente premiado.
    Fiquei tão feliz por você ter ganhado esses prêmios e tão feliz por mim em ter vc como o fotógrafo do meu casório!
    Um luxo.
    beijos,
    Ana

Deixe seu comentário



Fotografia e Filmes de Emoção

A gente não busca histórias perfeitas.
A gente conta histórias verdadeiras.
E por assim ser, especialmente únicas.

Não que elas dependam da gente para acontecer.
Mas sim, dependem orgulhosamente da gente para permanecer.

O click é de fato o som do infinito.
O instante não volta.
A Fotografia jamais vai.
A emoção nunca pára.

Tome seu tempo.
Reviva seus sonhos.

Rodrigo Zapico


1
É isso mesmo, você achou seus fotógrafos!
Vamos combinar uma conversa para você conhecer um pouquinho mais da gente e do nosso trabalho?
Powered by