Depois de ter sido acordado com as notícias da manhã me contando sem nenhuma milonga que a Terra da Garoa tinha virado Terra do Frio com seus exponencialemente gelados 8ºC, decidi deixar as cobertas de lado e pular da cama com as sementinhas da novidade em meus bolsos.
Há 5 meses, desembarcava de uma viagem que decididamente mudou minha vida. Profissional, pessoal, e provavelmente transcedental.
Em minha bagagem trazia diversas coisas palpáveis, mas o que deveras interessava naquele momento, era o que não podia ver nem tocar, o aprendizado.
E foi muito grande. E foi bem diferente.
A ponto de que uma porção de horas depois do desembarque, empunhado de câmera, olhos e coração, já ousei mostrar para mim mesmo que o que tinha se passado diante de mim, poderia ser adaptado com a cara dessas duas letras, e literalmente ser passado adiante.
A tal historinha então, deu-se o nome de FUSION SDE, essa mistura de foto e vídeo com a mesma câmera, pelas mesmas mãos, pela mesma cabeça. Detalhezinho. Entregue no mesmo dia da sua ‘concepção’. Nada de encubadora, ou meses de espera. No dia. Na hora.

Hoje, é com um desejo único que ponho ordem na casa, que antes só falava de fotografia e hoje se mostra contando história por meio de 30 quadros por segundo.
Aqui, continuará existindo o trabalho todo que desenvolvo, mas, para aqueles que acreditam que a emoção não pode ser estática, está declarado oficialmente inaugurado um novo cantinho específico e acolhedor: FUSION SDE BLOG.
All of you, be my guests! Novidades vem a tona quando se fazem justas, não é mesmo?!
O intuito desse novo lugar já está traçado. Logo menos vem surgindo.

E para a estréia, aqui e lá um FUSION SDE na areia da praia.

Quer ver em alta-definição? Clica aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 pitacos pelo blog |
Pitacos pelo Facebook

Agora é sua vez! Diz aí!


9 Comentários

  1. Fala sério, se filmar fosse fácil tudo bem, se fotografar fosse fácil ai sim, se editar fosse simples entao estaria tudo tranquilo! Agora, fazer isso tudo, durante o evento e entregar ali, no ato! Nunca vi em lugar nenhum… e o melhor de tudo, com uma qualidade excelente! Parabens brother, vai longe nessa ideia…

  2. Gisela disse:

    Um dia chego ai onde vc está,tenho fé nisso.
    Espetacular ne !!!!Parabéns

  3. Rafa disse:

    “Lá vem a Biônica, a formiga atômica.”. tá, não é da sua época, mas nos anos 80 você faria sucesso como dublê dela, certeza! =D Ainda nem vi o video, mas já vou comentar q a idéia em si e o seu folêgo, são de surpreender! Beijo!

  4. Rafa disse:

    Voltei, pra comentar do vídeo. Achou q eu ia me limitar a dizer no msn “gostei”? Capaz! Se prepara que lá vem a evangelho!

    Então, eu sou do partido “cada macaco no seu galho, e acho que videografia é uma arte, assim como a fotografia. E dentro de outras coisas que acredito, defendo a bandeira de que é complicado o fotógrafo fazer as vezes de videografista! Isso porque, pra mim, video requer talentos que ultrapassam a fotografia, como edição, roteiro e etc”. Fora que eu sempre me pergunto: quem vai sobressair? o video a ou a fotografia? Se uma cena ÍMPAR acontece, ou vc clica ou filma, e ai? quem vai ganhar a batalha se é o mesmo dedo operando?!

    Bom, não se decepcione com meu tão chocante depoimento, mas poucas vezes acreditei que um fotógrafo me convenceria ser possível fazer Fusion sem parecer um fotografo se metendo no video. E poucas vezes vi um video, sem roteiro, sem uma direção, sem todas as coisas q eu acho q são fundamentais e mesmo assim eu gostei. Se sou chata? sou. Pacas. Sou daquelas que vê novela pensando que nenhuma luz de vela tá acesa a toa ali, que nenhuma frutinha foi pra mesa sem motivo e que a diferença da novela da globo pra record é justamente isso. Não basta atores fantásticos, uma boa cena envolve direção de arte, fotografia, roteiro.. etc.

    Tá e aí? E aí que eu acho que você de um primeiro passo, com suas limitações que serão sim superadas, pq teu potencial já tá aí na cara. Tô aqui, torcendo e apostando, que você coloque no Brasil uma boa referência de Fusion’s. Pra que a galera q aperta o gravar na 5D, aprenda a diferença em fazer clipes, fazer fusion e usar função video da maquina!

    Se isso substitui a importância de um video, feito com direção de arte e cinema mesmo? pra mim não. Mas é uma baita lembrança pro casal, e executado com qualidade, como você fez, é um salto qualitativo e agrega valor ao trabalho da fotografia.

    Beijão querido, toda sorte do mundo na nova empreitda.

  5. Camila disse:

    Não canso de me impressionar com o seu talento!!
    A sua capacidade em fazer meus olhos brilharem, e meu corpo arrepiar não tá escrito!!
    Basicamente poderia definir seu trabalho assim: liindoo, maravilhoso, único.. espetacular!!
    E sobre você o que dizer?
    É um homem com o brilho nos olhos pelo que faz.. com a vontade de ser melhor a cada novo dia.. e veja bem, consegue se superar sempre mais e mais!!
    Um beijo.. e parabéns!! Vc é demaais!!

  6. Suzan Martino disse:

    ahh SDE é mto legal!
    parabéns Ro!

    ja adicionei a casa nova nos meus links!
    bjoo e sucesso!

  7. Vou te jurar que fiquei uns 5 min para começar a escrever aqui, estou realmente sem palavras sobre o seu trabalho… Eu sou seu fã! Como pessoa e como profissional! Você é um exemplo a ser seguido!

    Fiquei totalmente apaixonado pelo video essa idéia de Movimento e Estática é maravilhoso!

    Você é um em um milhão!!!

    Palmas para você! De pé!!

    Abração!!

  8. Ana T disse:

    Lindo, absolutamente fabuloso!
    eu vou te contratar só pra escolher as músicas pros meus slideshows! rsrsrs Quanto você cobra por uma consultoria musical??? rsrsrrs
    Adorei a parte dos depoimentos, ficou muito show!!
    Dá logo um WS de fusion que eu quero aprender a fazer essa bagaça tb rsrsrs

    Parabéns pelo trabalho pequeno grande fotógrafo!

    Te adoro!

    Beijocas!

  9. Soraya Moraes disse:

    Cara…Como assim…quando eu penso que voce ja se doou todo num trabalho,que simplesmente seria impossivel melhorar de tao perfeito ,,ai vem voce de novo, mudando,renovando, aprimorando,dando teu toque de midas,simplesmente magico,envolvente,emocionante.Eu imagino que voce deva ser a inspiracao de muitas pessoas no seu ramo.Voce pode passar para eles a tecnica o know-how,mas a paixao o feeling,o timing,enfim o teu talento natural,isso cara e teu, ninguem tira ninguem copia,voce nasceu com a estrela com um gift especial de Deus.Parabens voce vai longe

Deixe seu comentário



Fotografia e Filmes de Emoção

A gente não busca histórias perfeitas.
A gente conta histórias verdadeiras.
E por assim ser, especialmente únicas.

Não que elas dependam da gente para acontecer.
Mas sim, dependem orgulhosamente da gente para permanecer.

O click é de fato o som do infinito.
O instante não volta.
A Fotografia jamais vai.
A emoção nunca pára.

Tome seu tempo.
Reviva seus sonhos.

Rodrigo Zapico


1
É isso mesmo, você achou seus fotógrafos!
Vamos combinar uma conversa para você conhecer um pouquinho mais da gente e do nosso trabalho?
Powered by