Na sinceridade mais absoluta, fui uma das almas que durante muito tempo julgou ser mais justo a especialização das pessoas no mundo artístico. Fotógrafos de casamento, para os casamentos, fotógrafos de retratos, para os retratos, fotógrafos de publicidade para publicidade, fotógrafos de moda para moda e assim sucessivamente. Veja bem, eu disse que fui. Não sou mais. Fato.
Digo isso pois o que se vê em qualquer das artes modernas é uma fusão totalmente inexplicável de inspirações, vontades, desejos e sentimentos. Sim, por que não sentimentos? Há quem vá dizer que não há sentimentos em se fotografar produtos. Eu discordo. Quando se pensa numa fotografia de produto o que se espera é atingir exatamente o sentimento da pessoa que a motive a desejar o produto, não é? Então, se é assim como não há sentimentos?
A idéia pré-disposta de qualquer artista ao iniciar o processo de criação de uma nova ‘obra’ é que ela seja capaz de marcar alguém, ou um tempo, ou um lugar, ou tudo junto e misturado. Arrisco dizer claramente que com a gente, poetas do instante que a fotografia nos permite retratar, cada click é o som do infinito. É como se fosse uma obra parida. Um motivo a mais para querer rasgar a barreira do improvável e virar um mito, e mais, totalmente atemporal.
Aproveitando, mitos nada mais são que a mistura de um tanto de culturas ou um tanto de detalhes de uma mesma cultura que geram uma história que perdura por anos. Daí assumo a idéia de aprovar o interesse em misturar todas as técnicas em uma técnica só, a de clicar com o coração.

Hoje, o que tenho aqui não são fotos de casamento, mas sim, fotos do fruto de uma fusão de almas. Ensaio de Thaís, atriz, apresentadora de rádio, mãe da Giulia, esposa do Paulo, músico, engenheiro de som, totalmente irriquieto. O resultado, tá aí.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 pitacos pelo blog |
Pitacos pelo Facebook

Agora é sua vez! Diz aí!


13 Comentários

  1. Marina Lomar disse:

    que lindo!!! Amei! Bjs

  2. Gisela disse:

    Ro,vc sempre encanta né !!Seja casamento,gravidinhas,quem sabe sabe faz ao vivo e a cores.A foto do sapatinho no piano tá show.
    Bjs

  3. Renato dPaula disse:

    Essa do piano toca no coração!
    Parabéns!!!

  4. Incrível! Mais do que as fotos, que por sinal são maravilhosas, o que me impressiona mais no seu blog é a maneira como você escreve bem!!!!! Estas fotos estão f****!!!!

  5. Sergio Greif disse:

    Ótimas fotos!! Gostei muito da foto em que o Paulo está abraçando a barriga da Tais enquanto ela beija a cabeça dele, um momento de muita sensibilidade… Um abraço

  6. Danilo disse:

    Zapico, vc escreve tão bem quanto fotografa, e isso é um elogio :)
    abs
    Danilo

  7. Vc, rapazinho, conseguiu tocar meu coração com suas fotos….
    acredito que todo fotografo seja um poeta das imagens!
    bjo bjo
    Cacá

  8. Lindas palavras e belas imagens, as usual. ;)
    Bjs.

  9. Muito legal, a Luz esta maravilhosa, Flash Slave? Muito bom sensibilidade pura, você demonstra assim que tem coisa maravilhosa em você e isso se passa nas fotos.

    Um abraço

  10. Camila disse:

    Fotos maaaravilhosass!!! A sua capacidade de transformar momentos únicos em eternos é impressionante!!!
    Talentoso ao absurdo!! Tanto para fotografar, quanto para escrever!!! Amei!!
    Bjobjo

  11. Raquel Farias disse:

    Adorei as fotos, lindassss, a luz tá perfeita e vc arrasa.
    O texto tá lindo, quando crescer quero ser q nem vc, hehehehe.
    BJsss

  12. Parabéns! As fotos tão maravilhosas, a do piano com o Barrigão ta tudo de bom!!! abraços!

  13. Paulo vulgo irriquieto disse:

    O que dizer do seu trabalho, não posso dizer que é um trabalho , não posso dizer que é o seu ganha pão, pq essas fotos não mostram isso, na verdade mostram um amor pela arte, o modo de fotografar e impressionante o carinho com que trata as pessoas toca e mexe com todos os sentimentos possiveis.
    Rodrigo , espero que deus ilumine cada dia mais a sua vida como vc iluminou a minha da minha mulher e vai iluminar a da Giulia quando ela chegar!!!!
    Não vejo a hora de tirar nossas proximas fotos, quando a Giulia nascer não marque nada rsrsrsrsrsrs, pq irá fotografar a coisinha mais linda desse mundo rsrsrsrsr, Rodrigo termino por aqui dando outra vez os parabéns pelas maravilhosas fotos!!! Valeu

Deixe seu comentário



Fotografia e Filmes de Emoção

A gente não busca histórias perfeitas.
A gente conta histórias verdadeiras.
E por assim ser, especialmente únicas.

Não que elas dependam da gente para acontecer.
Mas sim, dependem orgulhosamente da gente para permanecer.

O click é de fato o som do infinito.
O instante não volta.
A Fotografia jamais vai.
A emoção nunca pára.

Tome seu tempo.
Reviva seus sonhos.

Rodrigo Zapico


1
É isso mesmo, você achou seus fotógrafos!
Vamos combinar uma conversa para você conhecer um pouquinho mais da gente e do nosso trabalho?
Powered by