rz_wall_peq
Quem começou a ler estas letrinhas miúdas com a intenção de buscar explicações, ou melhor, buscar os 22 motivos que eu sorrateiramente citei no título, peço que desista. Não não! Não é para desistir de ler. É para desistir de achar os 22 novos velhos motivos para um ano bom.
Não que eu não os saiba. Sei inclusive muito mais que apenas 22. Até porque esse é só um número. Até porque cada um de nós temos na máquina central do peito um tantão de motivos específicos e especialíssimos para cada um de nós. Até porque o intuito do Pokémonzinho aqui é tentar contar que a felicidade só é obtida por aqueles que a desejam com força, corpo, alma, e claro, coração.
Se for falar de mapas astrais, descobri ontem que na realidade estou entrando em um tal de novo ciclo dos 7 anos. Os astros ou os astrólogos ou os charlatões dizem que é um momento em que se aprende a lidar com as emoções e novos desafios na vida da pessoa. O Rodrigo Zapico diz que é mais um ciclo cheio de vontades, sonhos e, há de ser, de realizações. Isso tudo porque desejo com força.
Não só à minha pessoa não.
Venha a mim, e a vocês. Todos os meus. Todos os nossos. Todos os que não se calam.
Egoísta é aquilo que prezei a minha pequena vida toda para nunca ser chamado. E, sério. Não desonre.
Mas quer saber: Pare o mundo.
Se quero descer? Não não, preciso reavivar minha vida nestes últimos 365 dias. Veja bem reavivar, não disse nada a respeito de contabilizar ou coisa assim.
Foi um ano e tanto. Cheios de perdas e danos. Cheio de grandes conquistas. E como balanço, um super ano profissional. Membro mais novo [de idade] da ISPWP. Grandes projetos que tinha sido hesitados por alienações voltaram com força máxima. #fato.
Algumas vezes fui usado, outras poucas, apaixonado.
O bacana é perceber que nestes 15 últimos minutos metafóricos me senti tão bem que o mundo ganhou uma paleta de cores que no meu Photoshop nem existia.
Quero sentir tudo o que de bom exista em uma porção de vida a rolar.
Não preciso de muito. Minha encomenda era pouca, e veja só, mandaram mais, muito mais que eu pedi.
Ah sim, e quem não gosta de exageros, é porque se contenta com pouco.
Desculpa. Não sou assim.
rz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 pitacos pelo blog |
Pitacos pelo Facebook

Agora é sua vez! Diz aí!


8 Comentários

  1. Luciana Aith disse:

    Eu também sou uma exagerada… você sabe disso, não é?
    Acho que por isso nos demos bem logo de cara, rsrs
    Primeiro pela internet (seu primeiro comentário no seu primeiro post), depois no dia em que nos conhecemos de maneira tão divertida no workshop do Vinicius.
    Depois o carinho imenso, a amizade verdadeira, a troca de experiências, você me ajudando profissionalmente, eu te ajudando da minha maneira.
    Concluindo: você é super especial!
    Perdas e conquistas sempre haverão, o importante é o jeito que você lida com elas, e na minha humilde opinião, você sabe lidar com tudo isso muito bem, dando um baile em muita gente com muito mais de 22 por aí, haha
    É muito bom fazer parte disso tudo, estarei sempre acompanhando de perto as suas conquistas.
    FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
    Via blog, orkut, twitter, sms e daqui a pouco eu ligo.
    Obrigada por tudo… gosto demais de você!
    Beijosss
    Lu

  2. Luciana Aith disse:

    Ahhh! Que bom que vc escolheu a foto PB… rsrs

  3. Marina Favato disse:

    Ro,
    O aniversário é seu e quem ganha o presente é agente! :)
    Esse seu humano ímpar, com infinita capacidade de trasformar tudo em algo produtivo e bom.
    Muita luz no seu caminho para continuar trilhando essa tragetória de sucesso!
    Um abraço apertado, um beijo carinhoso e um sorriso laaaarrrrgggggooooo pra ti!

  4. Roberta disse:

    Cara, eu sou fã desse guri – que já não é mais tão guri.
    Tu escreve bem, hein, Cacique? E tem boas filosofias; o que é ainda melhor.

    ;* Beijo grandão

  5. Carlos Díaz disse:

    Olá Rodrigo, não faz muito tempo venho acompanhando teu trabalho, parabéns, muito bom.
    Mas o empurrãozinho para escrever no teu Blog foi quando você deu a agradável notícia que agora você faz parte desse seleto grupo de grandes profissionais da fotografia, todo fotógrafo gostaria formar parte desse grupo, mas só os que vão aperfeiçoando seu trabalho dia-a-dia atinguem essa meta, eu estou em processo, ainda não me sinto preparado mas com certeza esse momento vai chegar, parabéns Rodrigo por essa conquista. Um dia eu também chegarei lá, quando der, dá uma passada pela minha casa-blog, estou aberto a comentários sempre, sobretudo de grandes profissionais como você.

    Abraços.

  6. Marcelo disse:

    Eita…
    Esse menino ecreve bem hein..
    Parabéns pela conquista da ISPWP!!!
    Eu não sabia..que máximo!
    Abraço..

  7. Iolanda disse:

    Você é daqueles que escrevem com a alma, digo melhor, daqueles pouco que fazem isso, quando eu li, era como se você estivesse simplesmente contanto isso a um amigo, assim, da sua forma mais natural, Adorei, vou passar mais por aqui.

    Eu costumo dizer, que sou exagerada nas espectativas que crio em relação as pessoas, mas só faço isso por que sei que as pessoas tem a capacidade de fazer muito mais.

  8. Rafa disse:

    E aí me deparo com você. Uma foto que é você. Um texto que é você. Um amontoado de sentimentos que é você. Dois patinhos na lagoa, e ainda assim é você. E totalmente assim, é você. Nunca tinha visto uma foto tão você! Nunca tinha lido você por você. É muito você?! Você é muito. Muito muito.

    Sabe, acho que tempo é realmente um troço bem relativo na vida. Nunca contabilizei sentimentos pelos dias. Nunca mensurei minha vida pelos aniversários. Nunca somei meus sofrimentos pelos anos… nunca esperei por estações do ano pra sonhar ou me apaixonar. E nunca consegui acreditar que a vida seria medida com esses números. Dias, meses, anos, estações… convenções humanas, das mais mundanas possíveis.

    E cá está você, longe de fazer a vida se valer em dias.

    Dentro das coisas que acredito, a minha vida contabilizo pelos meus erros e meu aprendizado, pelas crises e oportunidades, pelas derrotas e conquistas, pelos instantes eternos e atemporais. Talvez pela minha memória funcionar por cheiros, sentimentos, pessoas e não por datas! Talvez por eu simplesmente viver em busca de momentos e pessoas que me façam acreditar que dias, meses e anos, são uma tremenda bobagem! Ou simplesmente por ser abençoada e conhecer pessoas assim, que sabem medir o tempo pela intensidade do que a alma vive. E não importa se chegaram na minha vida ontem, ou a séculos, a intensidade do que se passa no abraço, só Deus é capaz de mensurar.

    Falei isso em outro post, e nem imaginei q esbarraria num texto assim… a medida do seu tempo é outra, e bem mais valiosa.

    =)

Deixe seu comentário



Fotografia e Filmes de Emoção

A gente não busca histórias perfeitas.
A gente conta histórias verdadeiras.
E por assim ser, especialmente únicas.

Não que elas dependam da gente para acontecer.
Mas sim, dependem orgulhosamente da gente para permanecer.

O click é de fato o som do infinito.
O instante não volta.
A Fotografia jamais vai.
A emoção nunca pára.

Tome seu tempo.
Reviva seus sonhos.

Rodrigo Zapico


1
É isso mesmo, você achou seus fotógrafos!
Vamos combinar uma conversa para você conhecer um pouquinho mais da gente e do nosso trabalho?
Powered by