Opa pessoal!

Depois de um dia das mães bem gostoso ao lado de duas grandes mulheres, mamãe e vovó, que me motivam e me balizam a cada tropeço, neste post o que primordialmente venho dizer é um extremo obrigado ao já citado diveee-eersas vezes Vinícius Matos, que muito humildemente, e pra alegrar este que vos escreve, colocou um quote completo do que postei dias atrás sobre o workshop ministrado por ele semana passada aqui em São Paulo. Pô o cara é bacana mesmo! Mesmo que você, que aqui está, não seja fanático por fotografia, assine o RSS do blog dele. O cara não é um  marketeiro-fotógrafo-poser, ele é um exemplo que vale a pena ser seguido. Lembro-me inclusive que durante a apresentação dos ‘workshopers‘ na semana passada, ele frisou um detalhe mega contrastante daquilo que muitos zé-ninguém aí afirmam ser a máxima verdadeira para fotografia: o Sr. Vinícius Matos, fotografa há menos de 5 anos casamentos ok? é isso mesmo! Tempo de ‘serviço’ só serve pro FGTS crianças!
Dono de um mega-talento – premiado em diversos concursos internacionais, uma puta paixão pela fotografia e esforço incomparável!
Paixão e esforço eu tenho! Vamos achar o talento né?!
Ahh, só um adendo,  fiquei sabendo inclusive que ele vai ser parceiro de vizinhança! Tá abrindo uma filial da Escola de Imagem aqui nas Perdizes, quem sabe seja perto do meu estúdio ahm, ahm?!

Pós-agradecimentos, justíssimos diria eu, queria mostrar pra vocês um ‘job’ que meu ‘eupublicitário, finalizou dia desses!

Cliente: Colégio Guilherme de Almeida
Campanha: BIXOS 2009
Tema: Mudança de marca, tradição idêntica.

Depois de um montão de provas que o pessoal do colégio pediu, chegamos, aliás, chegaram àquilo que eles julgaram ser bacana!
Há 4 anos faço esse mesmo trabalho para este cliente. Apesar de ser bem bacana é triste ver que muuu-uuuitas vezes não é escolhida a campanha que tem o melhor design, a melhor ‘sacadinha de photoshop’ ou ainda, o melhor conceito. A realidade nesse mundo da publicidade é que o cliente manda. E a ordem nem precisa ser correta!
Daí é o seguinte: se valer a pena assinar a peça, beleza, senão, enquanto for uma mera formiguinha, aceito as alterações e considero-me feliz por ter recebido financeiramente o que pedi.

Abaixo, posto a campanha do ano passado. Na minha opnião, a melhor da trilogia que fiz até esse ano:
outdoorfinal_peq_ok

Bacaninha né? A gente tenta contornar o problema de não ter muitos calouros ex-alunos, colocando várias fotos ‘unitárias’ visto que um grupão, com 8 pessoas não ficaria legal né?

Daí nesse ano, depois do briefing do pessoal do marketing, que disse querer algo bem mais ‘cheguei’, em contraposição ofereci também alguns layouts mais ousados, visto que tinha o mesmo problema de ‘poucos’ calouros:

2009_05
Este, acima é meu favorito, bem ousado, e um tanto quanto diferente, a idéia era só jogar silhuetas que correspondessem a cada um dos alunos-calouros.
A redação da placa, simples e objetiva. Péé, banido.

2009_04
Parti então pra algo mais ‘cheguei’ sem ‘fundo branco’ (engraçado como cliente não gosta de fundo branco! Êta estética fraquinha!) Segui com uma redação mais jovial, que tivesse ligação metafórica com a tradição nacional de se ‘pintar’ em épocas de aprovação nos vestibulares. Péé, banido.

2009_03
Esse tinha uma foto bem bacana bem clima “american way of life”. Para o conjunto, pensei num layout bem clean, que tivesse seu charme embasado pela frase, bem direta e enaltecedora. Gostei do resultado mas péé, banido.

2009_02_f
E este, vos apresento, o Outdoor da campanha BIXOS 2009. Fui obrigado a informar duas coisas num mesmo layout. Mudança de ‘logotipo’ e aprovação dos vestibulares. Maneira criativa? Unir as duas coisas em uma frase de sentido coeso. E deu nisso! Não era meu favorito, mas, já vi piores.

E vocês queridos, têm seu favorito?

rz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9.098 pitacos pelo blog |
Pitacos pelo Facebook

Agora é sua vez! Diz aí!


9.098 Comentários

  1. Tommy Gunder disse:

    i1BRyS Hi all !
    I`ve found online shop and they have many used car parts and bikes for sale who can tell me something about their service ? any feedbacks ? e-mail me please !

  2. Lhlxrbtq disse:

    i say that portal unparalleled hv,

  3. Bufjspmx disse:

    i know it’s blog class dz,

  4. Cpwmbnrv disse:

    super that site unmatched gm,

  5. Roca disse:

    as I normally do when going out into gina delaurentis at the food networkkarma sutra sex positions Byron on a hot summer’s day: cotton safe from the damaging effects of the sun any time of year. Every entrance? Might endometriosis foodwwe divas sex videovideo sex avec animal sound close to a silly question but I karla spice and toplesshttp://www.yashkirtane.com/oldsite/_i__dex.html am surprising my

Deixe seu comentário



Fotografia e Filmes de Emoção

A gente não busca histórias perfeitas.
A gente conta histórias verdadeiras.
E por assim ser, especialmente únicas.

Não que elas dependam da gente para acontecer.
Mas sim, dependem orgulhosamente da gente para permanecer.

O click é de fato o som do infinito.
O instante não volta.
A Fotografia jamais vai.
A emoção nunca pára.

Tome seu tempo.
Reviva seus sonhos.

Rodrigo Zapico


1
É isso mesmo, você achou seus fotógrafos!
Vamos combinar uma conversa para você conhecer um pouquinho mais da gente e do nosso trabalho?
Powered by