Sempre pensei que as oportunidades aparecessem não na hora em que quiséssemos, mas sim na hora em que fossem dignas de serem aproveitadas a melhor maneira que pudessem – e devessem – ser. Não que isso fosse uma regra, nem muito menos uma lei. Isso sempre foi o meu modo de ver as coisas. De não atropelá-las. De vivê-las.
Daí alguns vão dizer que se você espera, você nunca alcança. Aí que tá. Discordo absolutamente. Aliás, Como Renato Russo diria, quem espera sempre alcança. Os sonhos que você vem mantendo dentro de si, crescem em progressão geométrica no quesito envolvimento e emoção. Daí meu amigo, o resultado é digno de sorrisos. Assim, no mínimo.
No dia 20 de Julho embarcamos para um mundo em que séculos, são tão comuns como se despedir do Sol as 10 da noite. Na bagagem, além do equipamento, a vontade e a felicidade de poder realizar alguns sonhos quase que passionais. A busca por novidades sempre me moveu. O desejo de superação é quase que meu bom dia diário. O sorriso em meu rosto, o cartão de visitas.
Daí que entre os dias de novidades trabalhísticas que tenho vivido no velho mundo, a última terça-feira foi um marco em minha alma. Como a tatuagem que carrego em meu pulso.
Quando nos procuraram, um jovem casal espanhol, desejava se divertir, fotografando, a sua maneira, uma sessão pos-wedding, aproveitando-se  dos pontos clássicos da cidade natal, de um jeito diferente do que estavam acostumados a ver. Desafio? Imagine só!
Não bastasse a carga de séculos de história em cada esquina, a condução de um casal, até então desconhecido, com costumes absolutamente diferentes dos padrões conhecidos por este que vos fala, a vontade de superação e de cumprimento de expectativas estava posta a prova. Ensaio internacional? Desculpa minha falta de jeito, mas é, ou foi, o meu primeiro.
Ainda bem que o Espanhol é para mim como o Português. Embora um tanto quanto diferente do jeitinho brasileiro de ser de um casal, especialmente jovem, busquei a todo momento deixar Ariadna e Alejandro de um modo que se sentissem dispostos a desvendar as ruas e monumentos pelos quais passam todos os momentos com a alma, o coração e os olhos de um maluco no comando.
E olha que no final das contas, me rendeu uma taça de vinho!
O frio na barriga do dia, só não supera o que me remove o estômago inteiro agora, instantes antes de publicar essa maluquice toda. É hora!

__________________________________________________________________________________________________________________

Siempre he pensado que las posibilidades no aparecen en el momento que queremos, sino en el momento que se tornan dignas de que se aprovechen de la mejor manera que se pueda. No que eso fuera una norma, y mucho menos una ley. Siempre fue mi manera de ver las cosas. No pillarselas. Para entonces vivir con ellas.
Es verdad que algunos dirán que si usted espera, nunca se pone al día. Bueno, Yo simplemente no estoy de acuerdo. Además, como Renato Russo diría, paga la pena esperar. Los sueños que se van guardando en el interior, crecen en progresión geométrica en la cuestión de la participación y además, la emoción. Entonces mi amigo, el resultado es digno de sonrisas. Así, por el mínimo.
Al 20 de julio, me fui para un mundo en el que siglos son tan comunes como una despedida del Sol a las 10 horas de la noche. En el equipaje, además de los equipos, la voluntad de alcanzar la felicidad y algunos sueños inolvidables. La búsqueda de la novedad siempre me conmovió. El deseo de superar es mi deseo casi a diario. La sonrisa en mi cara, mi tarjeta.
Por lo tanto, desde los días de novedades de trabajo que he vivido en el viejo mundo, el pasado martes fue un hito en mi alma. Como el tatuaje que llevo en mi muñeca.
Cuando nos buscaron, una pareja de españoles jóvenes, queriam divertirse, a su manera, en una sesión de fotografia después de la boda, aprovechando los puntos clásicos de la ciudad, de una manera distinta de lo que estaban acostumbrados a ver. Desafío? Imagínese eso!
No sólo fué la carga de siglos de historia en cada esquina, pues también un pareja hasta ahora desconocida, con costumbres muy diferentes de los estándares conocidos para mi. El deseo de superar y el cumplimiento de las expectativas se pusieron a prueba. International Session? Perdon por mi falta de habilidad, pero es, o fue la primera.
Suerte que el español es para mí como el Portugués!
Aunque un poco diferente de la manera brasileña de ser una pareja, especialmente una de estos jóvenes, intenté a cada momento dejar Ariadna y Alejandro confortables y  preparados para desvelar las calles y monumentos por los que pasan cada día con el alma, el corazón y los ojos de un loco en el cargo.
Y mira que al final, me dieron un vaso de vino!  Y de los buenos!
Las mariposas del día, sólo no exceden las que se me ponen ahora, justo antes de la publicación de esta ‘Whole Crazy Thing’. Ya es hora!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 pitacos pelo blog |
Pitacos pelo Facebook

Agora é sua vez! Diz aí!


22 Comentários

  1. Gisela disse:

    Aqui para tudo,isso é algo mais que lindo,nem sei mais o que falar do seu trabalho,quando crescer vou ficar assim tb,rsrsrs
    Bjs

  2. Aline Lima disse:

    Amei a noiva na escadaria!

  3. Tia Eli disse:

    Tenho o maior orgulho de ter um sobrinho assim, tão talentoso…. Perfeito!!!! Bjs com sabor de saudades

  4. Rafa disse:

    Acredito, e muito, que o trabalho de fotografia, quando envolve uma soma simples: talento e coração, faz com que momentos mágicos possam acontecer diante do fotógrafo. Sem buscar ou cavar oportunidades, elas acontecem. Não que falte garra pra correr atrás de tais oportunidades, mas elas lhe serão dadas, no momento exato. Sempre acreditei que esse momento é questão de mérito, de sintonia, de centelha divina… sorte? isso não existe qdo se tem a capacidade, ímpar, de perceber sentimentos e não apenas cenas bonitas… de encarar que a fotografia acontece primeiro na mente inconsciente, aquela regida muito mais pelo nosso coração do que por neurônios e impulsos elétricos.

    Sua viagem pelo visto tem sido um periodo de renovação de idéias.. fortificando valores e recebendo oportunidades.. momentos mágicos que você, merecidamente, recebe, aproveita e esbanja…

    E me permito dizer, que de tudo que conheço do seu acervo, que não é nada fraco, esse é sem dúvida um dos trabalhos mais impecáveis. E não apenas o velho mundo como cenário se destaca, não somente as cenas que me parecem um tiquinho diferente de td q vc cria, com um salto qualitativo a cada clique… nem tampouco a pós produção, que eu particularmente acho q vc deveria seguir essa linha… mas pq sua alma parece ter voado como Fernão Capela Gaivota nesse ensaio… sabe? “paira sobre o comum de viver”.. é isso.

    Arrebentou mocinho.
    Beijão.
    Rafa

  5. simone guedes disse:

    Simplesmente, Lindooooo!!!!

  6. josé melguizo disse:

    Rodrigo, el reportaje fotográfico a esos novios en León es BESTIAL !!! Con mucho gusto y un gran acabado. Mis felicitaciones. Un abrazo.

  7. Uau!!! Esse ensaio está espetacular! Fotos incríveis, num cenário de babar e com edição impecável. Isso aí! Evoluindo a cada ensaio.
    Não é a primeira vez que digo isso, mas claro que não poderia deixar de ressaltar a forma como lida bem com as palavras. Fantástico!
    Beijos

  8. A poesia da vida é construída dia a dia, e nessa sua trip vc ta escrevendo a sua poesia, e fez a incrível façanha de nos presentear com a história desse casal (lindos diga-se de passagem). Você surpreende com sensibilidade, arte e magia!

    Quando voltar, certeza que irei querer saber como conseguiu esse trampo, rssss…

    Abs,

    Fabio

  9. Rapaz ver seus posts é se deliciar duas vezes, uma é vendo bela imagens e a outra é se deliciar para seu grande texto, que pena que tem pessoas que devem passar por aqui e ver apenas as lindas imagens, porfavor vamos ler pois este rapaz escreve fácil de duas maneiras, e nos meros mortais nos deliciamos com isso tudo.

    Parabéns Querido!!!

  10. Vanessa Carvalho disse:

    SHOW… LINDO… ARREBENTOU.
    SEM PALAVRAS…
    PARABENS AMIGO!

  11. Ainda não dei um pitaco? Só 4 letras: F*** !!!!

  12. Gisela disse:

    Aqui onde o senhor irá parar de tanta perfeição assim !!????
    Pra onde vc for com seu sucesso sempre lembre que torço por vc.
    Bjs

  13. Graciela Lindner disse:

    Rodrigo, o caminho do sucesso não conhece distâncias, nem idiomas, mas conhece muito bem o esforço, a dedicação e o amor que colocamos em cada passo que damos…
    Comentamos, eu e meu marido, depois do nosso lindo e divertido encontro em Lisboa, que, como era possível que uma pessoa tão jovem tivesse chegado tão longe e em tão pouco tempo??? E a resposta não podia ser diferente, muito esforço, muita dedicação e muito amor naquilo que faz e acredita! Esse é o Rodrigo Zapico! Capaz de tatuar no próprio corpo suas iniciais para lembrar cada dia que pode se superar e chegar ainda mais longe…
    Espanha foi o primeiro passo de muitos mais que ainda virão nesse seu fantástico caminho…
    Sucesso sempre!
    Beijo
    Graciela

  14. AGUSTIN disse:

    Me alegra observar que conmovido con la novedad de gente, ciudad, pais, hayas conseguido un reportaje sutil y amistoso, como si los conocieras de toda la vida.
    Recibe un abrazo. Estamos en contacto y te seguiré mediante enlace.

  15. Lella Sodré disse:

    O céu é o limite Rodrigo……

  16. Fabio disse:

    A foto Mari_marmol-54 é digna de mega banner impressa no melhor papel fine-art, ficou demais!

  17. wrentySnurn disse:

    Hola amigo Me Disfruta la lectura de su blog estás escribiendo muy bien, buen espacio! Yo también soy un escritor de blog como usted, pero yo no estoy logrando buenos resultados, Yoe scribo mucho en mi blog, pero los resultados no son buenos!
    Puesto que usted tiene una gran pagina, tal vez usted podría darme un poco de ayuda, Yo escribo sobre bonos de poker sin deposito en http://www.dinerogratispokeronline.com/public_html/affiliados/ echar un vistazo y dejar su impresión, de lo que yo hombro hacer para obtener mejores resultados!
    abrazo
    lo siento por mi español horrible

  18. Morgana Creuz disse:

    Belíssimo trabalho, parabéns e muito sucesso para você!!!

  19. Explêndido trabalho Rodrigo!
    Maravilhoso mesmo!

  20. Luiz Filho disse:

    Rodrigão, sem palavras, as fotos falam mais do que elas!!!! Perfeito! Parabéns!

  21. spopeErasse disse:

    Consequently, although this particular loan is simple to get cash advance loans definitely should be turned to after laborious other attainable techniques. Since cash innovations do not have to have a credit assessment, lenders undergo a high-probability in acquiring their loan again. To guard them from this great-possibility, the financial institution consequently loans cash with a substantially greater interest rate. Generally, the expression of the cash move forward are particularly quick often staying involving a pair of 2 or 3 weeks. Bad Credit Payday Loans Instant Decision Then an website will method your data and making use of their huge repository, will match your requirements with assorted lenders in great britan who supply that sort of loan. Look for around the relation to every financial loans proper on websites, after which only choose the loan company you would like to work together with. Once you have made your choice, that lender will get in touch with you promptly in order that the the loan can be talked about and finished. Much more of having to pay out many hours making phone calls and travelling to banks in order to find a suitable loan if you are looking for a little more money. Rather, you can just record online in order to find an appropriate loan that will match your monetary requires. On the internet personal loans are simple to submit an application for by shopping around a lttle bit, you can choose a a low interest rate loan that is great for your distinct condition.

  22. ariadna disse:

    Después de tanto tiempo, recordar ese día aun me trae una sonrisa a los labios y una sensación cálida en el pecho. Una experiencia increíble.

Deixe seu comentário



Fotografia e Filmes de Emoção

A gente não busca histórias perfeitas.
A gente conta histórias verdadeiras.
E por assim ser, especialmente únicas.

Não que elas dependam da gente para acontecer.
Mas sim, dependem orgulhosamente da gente para permanecer.

O click é de fato o som do infinito.
O instante não volta.
A Fotografia jamais vai.
A emoção nunca pára.

Tome seu tempo.
Reviva seus sonhos.

Rodrigo Zapico


1
É isso mesmo, você achou seus fotógrafos!
Vamos combinar uma conversa para você conhecer um pouquinho mais da gente e do nosso trabalho?
Powered by